Resenha Se N O Houvese

287 palavras 2 páginas
Resenha: Imagine... Se não houvesse celebridades. – PARADELLO, Jefferson.

Esperança de Centelha.
Imagine... Se não houvesse celebridades, texto de Jefferson Paradello que nos mostra pontos sobre uma não existência de ícones televisivos, esportivos, músicos etc. Como citado por Jefferson, semideuses criados por advento das novas tecnologias.
Pessoas “normais”, que vivem com salários absurdos e fama que surge a cada minuto. Agora com a televisão, o radio (ou qualquer outro tipo de mídia nova, assim como a internet) faz uma pessoa ser um astro, um “semideus”.
Essa nova difusão de conceito surgido junto com as novas tecnologias faz com que cada vez mais pessoas busquem e queiram viver isso. Uma pequena identificação, um corte de cabelo igual à vontade de ser o outro.
Essa idolatria pode se dar por vários motivos, Paradello questiona que talvez uma vida onde não se exista esses “deuses” que tanto amamos nos traria tempo livre. Onde (esse tempo) podia ser dedicado a um livro, ou até entender mais sobre politica. Será? Bom talvez isso não possa ser respondido, mas enquanto somos inundados de propagandas, programas, ou enquanto soubermos que uma celebridade como a Madonna fatura 125 milhões de dólares por ano, e professores ganham um pouco mais que um salario mínimo no Brasil nossos olhos provavelmente continuaram a ser deles. Principalmente agora com a internet, onde qualquer um pode alcançar seus minutos de fama tão fácil.
Sempre existiram ídolos, somos apenas parte dessa massa de informação, sempre vamos acabar nos identificando com alguém, onde nós nos projetamos uma esperança, que uma chama floresça nossos desejos e aspirações. Como cita o autor, nós só temos que lembrar algo importante, eles são apenas pessoas. “Não somos meras marionetes ou vítimas desse sistema, mas cúmplices.” (PARADELLO, JEFFERSON).

Relacionados

  • História da Igreja Cristã
    66144 palavras | 265 páginas