RESENHA REQUIÉN POR UM SONHO

1141 palavras 5 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA - UNIPÊ
FRANCISCO TRAJANO JUNIOR

RESENHA CRÍTICA
FILME: “RÉQUIEM POR UM SONHO”

JOÃO PESSOA/PB
Junho
2014
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JOÃO PESSOA - UNIPÊ
CURSO DE PSICOLOGIA

RESENHA CRÍTICA

Trabalho apresentado ao professor Rodrigo Gomes de Oliveira, que leciona a disciplina de Psiquiatria, para obtenção da nota do 3º Estágio do 8º Período do Curso de Psicologia do UNIPÊ.

JOÃO PESSOA / PB
Junho
2014

ROTEIRO DO FILME

Ficha Técnica
Nome Original: Requiem for a Dream (Réquiem por um Sonho)
Gênero: Drama
Ano: (EUA) 2000
Direção: Darren Aronofsky
Roteiro: Darren Aronofsky, Hubert Selby Jr.
Elenco: Chris McDonald, Ellen Burstyn, Jared Leto, Jennifer Connelly, Keith David, Louise Lasser, Marlon Wayans, Sean Gullette
Produção: Eric Watson
Fotografia: Matthew Libatique
Trilha Sonora: Clint Mansell

Resumo:

O filme Requiem para um sonho trata do entrelace de pessoas envolvidas com seus sonhos e expectativas. São histórias marcadas por idealizações, fantasias e esperança, trajetórias diferentes, mas com algo em comum: a tentativa de alcançar a tão sonhada felicidade. O filme apresenta a história de pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo são repletos de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal que tem o sonho de montar um pequeno negócio e viverem felizes. Entretanto, ambos são viciados em drogas, o que faz com que Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro para manter o vício das drogas, tendo sempre ao seu lado seu amigo Tyrone C. Love (Marlon Wayans), cujo sonho é sair das ruas e ser motivo de orgulho para sua mãe. Então, os três, na tentativa de realizarem seus sonhos, acabam por se envolverem com o narcotráfico. Por outro lado, Sara, mãe de Harry, é viciada em assistir programas de TV.

Relacionados

  • o caso do vestido
    916 palavras | 4 páginas