Resenha Publico E Privadona Gest O P Blica

960 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL
COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL
BATAGUASSU – MS

O PÚBLICO E O PRIVADO NA GESTÃO PÚBLICA

BATAGUASSU
ABRIL- 2015
ADRIANA CECILIO CARVALHO A possibilidade de o público ser confundido com o privado por aqueles que detêm o poder.

Trabalho apresentado como exigência da disciplina O Público e o Privado na Gestão Pública, como atividade 1, do Curso de Pós Graduação em Gestão Pública Municipal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, sob a orientação da Profª. MSc. Maria Elisa Ennes Bartholomei.

Introdução

Neste trabalho será apresentada uma série de conhecimentos do Direito Administrativo que mostrara a diferença entre a Adminstração de Empresas e Administração Pública.
Entre aquilo que é permitido em uma esfera e vetado ou obrigatório na outra.
E sim, que existe a possibilidade do Público ser confundido com o Privado.

Existe a possibilidade de o público ser confundido com o privado por aqueles que detêm o poder. Cada país vive num determinado estágio essa questão. Como você vê esta questão no Brasil. Justifique

A clara separação entre esfera pública e esfera privada é a marca que distingue as sociedades capitalistas e democráticas contemporâneas em relação às demais, a fronteira entre o público e o privado é sempre flexível, mutável no tempo e no espaço, de acordo com o que uma determinada coletividade nacional julga ser de interesse coletivo, ou não.
Dessa separação, decorrem todas as outras diferenciações no interior dessas sociedades, como a existente entre um Direito Público e um direito Privado.
Outra forma importante entre essas sociedades e as demais, encontra-se na forma de administrar o Estado.
Na esfera pública, os indivíduos são concebidos como cidadãos, seja na posição de agentes do poder publico, isto é, de servidores do Estado, seja na condição de simples usuários dos serviços públicos ou sujeitos submetidos ás

Relacionados