Resenha Processos Gerenciais 1Semestre

343 palavras 2 páginas
FUNDAÇÃO EDSON QUEIROZ
UNIVERSIDADE DE FORTALEZA – UNIFOR
CURSO DE PROCESSOS GERENCIAIS

Geração do Milênio
Tamara Bezerra

Salto ou tropeço? (Folha de São Paulo, São Paulo, 18 jan. 2015) do jornalista André Cabette e da publicitária Gabriella Stocco fala das constantes mudanças de emprego em um curto espaço de tempo, da geração y.
A publicação traz um pouco do comportamento profissional dos indivíduos que nasceram após os anos 80, também chamados de geração do milênio, fala das expectativas desse público em relação as suas experiências, das perspectivas do mercado de trabalho, mostra dados retirados de pesquisas específicas para o tema e aborda alguns pontos que podem avaliar esse tipo de conduta de forma positiva ou negativa.
A junção do conhecimento dos autores em áreas complementares proporciona ao leitor uma interpretação clara do tema abordado. Gabriella Stocco também é pós-graduada em administração de empresas e gestão e possui seis anos de experiência na área de marketing. Já André Cabette tem muita bagagem na área de cidades e economia, competência proveniente de sua atuação como redator e repórter.
A geração y é conhecida por ter grande ambição, e é normal encontrar jovens dessa geração que trocam de emprego frequentemente, porque no emprego anterior não eram desafiados e não tinham oportunidade de crescer profissionalmente. A veracidade dessa afirmação confirmou-se nos resultados da pesquisa de uma empresa de recrutamento, realizada com mil brasileiros, onde 49% dos entrevistados disseram que o que traz satisfação no trabalho é aprender e desenvolver oportunidades. E, para 48%, o que satisfaz é se sentir valorizado e apreciado.
Levando em consideração todos os aspectos, em alguns casos, existem motivos coerentes pela troca de trabalho em um pequeno intervalo de tempo. Contudo, é aconselhável que o profissional apresente justificativas plausíveis do motivo da saída. É importante viver cada experiência no seu devido tempo e buscar sempre apresentar

Relacionados