Resenha português instrumental

Páginas: 2 (396 palavras) Publicado: 15 de março de 2013
Acadêmico: Ana Karoline Mendonça de Aviz
Mestre: Rafael Barros Turno: Manhã
1° Semestre: Serviço Social

RESENHA

Sobral, 30 de janeiro de 2013.

      FILME: SONHOS ROUBADOS
 
Ofilme Sonhos Roubados  dirigido por Sandra Werneck. Inspirado no livro As Meninas da Esquina- Diários dos Sonhos, Dores e Aventuras de Seis Adolescentes do Brasil,(2006) de Eliane Trindade.
 Ahistória dramática de três adolescentes humildes. Para sobreviver, duas delas se prostituem e a outra é violentada pelo padrasto.
As garotas são colegas de escola e vivem numa comunidade carioca. Emboranão sejam prostitutas profissionais, fazem programas ocasionalmente, para pagar as contas de casa e realizar alguns desejos de consumo. Por pior que estejam as vidas das meninas, a sensação não é deque os sonhos foram roubados para sempre. Há a expectativa de que elas ainda possam dar a volta por cima.
Jéssica, 17 anos, órfã. A garota arrisca e é atirada, em dizer que “tem que ralar muito praser gostosa’’, sabe usar o corpo e não vê qualquer problema em se prostituir. Alias não acredita que o que faz e prostituição. Ela vive com o avô e se prostitui para sustentar a filha Britney, de 2anos, mas quase perde a guarda da criança exatamente, por não ter um emprego fixo, para sustentar a casa, se prostitui em presídios, até se apaixonar pelo presidiário Ricardo. Daiane, mora com a tia eum tio, de quem sofre abusos sexuais, uma menina de 14 anos que idolatra o pai,seu sonho é ter uma festa de 15 anos como a das meninas ricas.  Sabrina,16 anos que tem de se prostituir paraganhar dinheiro e se apaixona por um traficante, engravida e acaba nas ruas. Jéssica, Daiane e Sabrina vivem de expedientes, entre fugas da escola, pequenos empregos, famílias e prostituição. Nessas condiçõesfrancamente adversas, elas não deixam de inventar a vida.

Eu gostei muito, pois elas lutam para recuperar seus sonhos roubados. Jéssica e Sabrina em momento algum não desistem de ser mães....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Portugues instrumental
  • português instrumental
  • português instrumental
  • Português instrumental
  • Portugues instrumental
  • Português instrumental
  • Portugues Instrumental
  • Português Instrumental

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!