resenha Pobres de Mrré

345 palavras 2 páginas
Resenha critica
A peça “Pobres de Marré”, do Grupo de Teatro Carmim, é uma historia que fala sobre uma conversa tida entre duas mulheres, as personagens Das dores e Maria. Essa peça ao ser contada faz com que nos pensamos que estamos lá junto com os atores, com o uso de figurino muito bem elaborado de acordo com cada personagem, por exemplo, a Das Dores mesmo antes dela falar já dava para perceber que se tratava de uma senhora.
Na parte do cenário, que foi em um só local em que tudo aconteceu e sem sua manipulação, ele estava muito coerente com a peça, o poste e outros objetos que fazia com agente perceber que ali se tratava de uma rua ou um beco escuro. Mas isso foi mais percebido com o uso de luzes como a do poste, por exemplo, elas deram uma grade ênfase nas cenas mais tristes, na cena em que as duas personagens se sentam juntas e entristecidas, mas também em certas partes da peça as luzes se apagavam e ficavam por um período mais longo o que na minha opinião eles poderiam melhorar ao diminuir esse tempo de espera.
Sobre a os efeitos de apoios, o pessoal que cuidou dessa parte soube usar esse efeito, dando algo a mais na cena, na cena da chuva dava pra pensar que estava chovendo de verdade, já na parte das musicas penso que dava para ter as musicas, dava para ter umas musicas tanto para caracterizar os personagens quanto a cena, por exemplo, em uma cena triste era para ter uma musica lenta, mas fora essa parte a sonoplastia foi usada que deixou a peça coerente.
Os personagens foram muito bem caracterizados pelas atrizes, os gestos corporais de cada personagem era bem utilizado, o modo de andar deles, o modo de se agir e sua expressão foi muito bom, com essa parte eles conseguiram convencera a plateia. E no geral a peça foi boa, só o que deixou a desejar foi a falta de musicas, na junção de tudo quase não fez falta.

Relacionados