Resenha Plt 202 cap 6

1602 palavras 7 páginas
A negociação é comparada há um jogo, porem no jogo da negociação é definido pelos jogadores. Na negociação você tem a opção de desenhar o campo, ou qualquer lugar onde deseja competir.
A maioria das negociações já vem com um contexto, você não precisa se restringir a ele, mesmo que não goste você pode fazer pequenas mudanças, ou fazer um contexto totalmente novo. Ou seja, reconceber o contexto, para se posicionar favoravelmente, assim seu poder será relativo ao dos demais jogadores, pois você pode aumentar seu poder relativo, fazendo assim o poder pender positivamente para seu lado.
Os fatores situacionais precisam ser conhecidos porque geralmente afetam uma parte poderosa da negociação, utilize-os a seu favor, veja se são positivos ou negativos para seu lado e faça mudanças se possível. O relacionamento entre as partes também é muito importante, pois tem efeitos em suas negociações posteriores.
Fatores Situacionais
Fatores situacionais tem um impacto sutil em uma negociação, porem muito importantes. Quando usados da maneira certa os fatores de poder proporcionam maior vantagem a nossa posição na negociação. O poder permite-nos influenciar tanto o resultado quanto o relacionamento.
Devemos utilizar os fatores de poder a nosso favor nas situações de competição, criando pressão sobre a outra parte. E em situações colaborativas usamos para conjugar nossos interesses, equilibrando o poder como você acha mais justo.
A principal fonte de poder é a informação, quanto melhor for a qualidade e também maior for a quantidade de informações que tivermos sobre a outra parte, produto, mercado, enfim, tudo que envolver a negociação a qual estamos inserido, mais preparados estaremos para negociar, portanto, pode-se dizer também que quem tem informação também tem Poder.

Danilo
Em uma negociação existem varias qualidades que nos dão poder. Os ‘três Ps’ são uma formula usada para lembrar, são eles: Persuasão, Persistência e Postura íntegra.
Persuasão: Para ter sucesso em uma

Relacionados

  • ATPS 1 e 2 Etapa T cnicas de Negocia o 1
    5417 palavras | 22 páginas
  • Aristóteles - obras completas - mesquita, antonio pedro
    251654 palavras | 1007 páginas
  • Propriedade intelectual
    405117 palavras | 1621 páginas