resenha piratas do vale do slicio

323 palavras 2 páginas
Aluno: Túllio de carvalho
Professor: Tiago
Resenha: Piratas do vale do silício. O filme fala como se o deu surgimento as grandes empresas Apple e Microsoft na década de 70, evidenciando o desenvolvimento da microinformática e da popularização dos computadores. Que através de Bill Gates, Paul Allen, Steve Jobs, Steve Woznjak, jovens fascinados por computadores que tinham um objetivo de criar uma ferramenta que mudaria totalmente ramo da microinformática. Nessa época os computadores eram chamados de mainframes, eram de grande porte e ocupavam grandes espaços. Steve Jobs e seu amigo Steve Woznjak quem criou o primeiro computador pessoal com intensos trabalhos feito em uma garagem, seu protótipo foi chamado de Apple, com esse grande sucesso do microcomputador deu inicio a grande empresa que hoje é conhecida como Apple computador.
Bill Gates até então desconhecido fez um grande negocio com a IBM, oferecendo um sistema operacional que eles não possuíam, através de seus parceiros Allen e Balmer que foram atrás da empresa Seattle Computer para comprar o Q-DOS por uma barganha de 50 mil dólares, que com algumas modificações e ajustes surgi o sistema operacional MS-DOS.
Steve Jobs e sua equipe (Apple) consegue por rejeição do Xerox Palo Alto uma copia de interface gráfica e o mouse de dois botões. Surge o projeto Lisa com teia gráfica, computador com nome de sua filha, posteriormente todos conhecem o Macintosh. Bill Gates diante de sua lábia, representado pelo Microsoft, consegue o trabalho na Apple, ocorre que eles realizam uma nova copia sobre a Apple, lançando então o Windows. Diante da arrogância de Jobs , ele se traiu, mostrando o ouro ao pirata. Depois que Jobs descobre que já é tarde.
John sculley, presidente da Apple demite Steve Jobs, mas em 1997 Jobs consegue voltar para a empresa, sendo que a Microsoft a dona de parte da Apple e tornando Bill Gates o homem mais rico do mundo.

Relacionados