Resenha Piratas Do Vale Do Silicio2

301 palavras 2 páginas
Computação Cientifica
Engenharia Sanitária e Ambiental - 1º Período

Resenha

PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO
O filme relata a história da computação, iniciando em 1971 com a primeira tentativa frustrada da criação do computador.
Em 1976, com Steve Jobs à frente da Apple Computadores, com sede em uma garagem, inicia-se a fabricação do computador pessoal.
Também em 1976 Bill Gates cria a Microsoft em um quarto de hotel e começa a comercializar linguagens para computadores.
Depois de tentativas frustradas de financiamento em bancos Steve Jobs muda de visual, torna-se mais agressivo e em 1997, após uma feira de computadores em São Francisco, a Apple dispara no mercado, mudando-se para uma sede própria e passando à concorrente da IBM.
Bill Gates em 1980, com o ditado usado pela Máfia: “Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda”, aproxima-se da IBM oferecendo um sistema operacional DOS (sistema operacional em disco) comprado de um desenvolvedor por 50.000,00 dólares.
Mais tarde com a informação que a Apple obtinha as informações da Xerox de uma Interface Gráfica com a utilização do mouse, que não foi aceita pela empresa, decide unir se a Steve Jobs para ter total controle sobre esta nova tecnologia, na qual começa a comercializá-la para outras empresas.
O filme demonstra também através da administração da Apple, a forma escrava de trabalho, onde os programadores eram obrigados a trabalhar mais de 90 horas por semana. Ocorre a divisão dos trabalhadores em dois grupos até um dia um dos funcionários agredir Steve Jobs.
Este filme mostrou que tudo é valido na corrida pela “informática”, cópias ilegais, roubos, e também que tudo começa com estudos em cima de algo que já existia e os avanços surgiram através da melhora e/ou modificação do que os outros já haviam criado.

Relacionados