resenha petrolao

481 palavras 2 páginas
Resumo Este trabalho é uma resenha do artigo "Petrolão: uma aula de crime" de autoria de Diego Escosteguy com Filipe Coutinho, Marcelo Rocha, Leandro Loyola, Murilo Ramos e Flávia Tavares. O texto trata da opinião do senhor procurador da republica Rodrigo Janot a respeito do caso de corrupção envolvendo a Petrobras algumas empreiteira, conhecido como petrolão.

Palavra chave: petrolão, corrupção.

Introdução

Rodrigo Janot tem 57 anos de idade e é natural de Belo Horizonte/MG. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1979); especialista em Direito Comercial, em nível de pós-graduação, pela Universidade Federal de Minas Gerais (1985); mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986); especialização na Scuola Superiore di Studi Universitari e di Perfezionamento S. Anna, Pisa/Itália, de 1987 a 1989, na área de meio ambiente e consumidor.

Petrolão: uma aula de crime

Petrolão: uma aula de crime é o tema do artigo exposto na revista época edição de numero 863 onde enfatiza o discurso feito pelo senhor procurador da republica Rodrigo Janot. Discurso feito no dia mundial de combate à corrupção acontecido em 9 de dezembro no auditório da procuradoria geral da republica (PGU) em Brasília. "Vou ali dar umas porradinhas", disse o senhor procurador aos colegas antes de subir ao púlpito. Rodrigo Janot, encaminhou ao STF os processos dos envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras a maioria com direito a foro privilegiado, desencadeando mais a fundo as investigações da operação lava-jato onde se estourou no brasil um dos maiores esquemas de corrupção no pais camada agora de Juízo Final. vários nomes de políticos e de empresas estão sendo investigados, nomes como Paulo Roberto, do doleiro Alberto Youssef e de Júlio Camargo e Augusto Mendonça, executivos da Toyo Setal que detalharam um grande esquema de cartel entre as empresas, chegando ao nome de nove reus, sao eles, o doleiro Alberto Youssef; o ex-diretor da Petrobras Paulo

Relacionados