Resenha origado por fumar

551 palavras 3 páginas
Nick Naylor , protagonista do filme e narrador, trabalh apara a Academia de Estudo do Tabaco, sua principal ação é usar o seu poder de persuasão em reuniões ou através de mídias para persuadir a população,construindo discursos com um poder de convencimento inigualável. Naylor diz em sua frase de efeito que: “Se argumentar corretamente, nunca estará errado”. E que se alguém consegue vender cigarros, pode vender.
Qualquer coisa diz Naylor. Pois não se trata de focar os bons costumes e a moral, mas sim o poder da argumentação em persuadir as pessoas, o que em seu caso seria convencer as pessoas e as instituições de que cigarro não é ruim.

habilidoso, inteligente e perspicaz, Nick chama bastante atenção de pessoas poderosas ou que possam influenciar a toda uma população facilmente, como os chefes das indústrias de tabaco, a repórter Heather Holloway de um jornal de Washington, que o investiga e transmite informações confidenciais sobre o Lobista através do jornal para o qual trabalha. Além do Senador Ortolan, causador de debates em rede nacional para enfrentar Nick Naylor, afim de evidenciar a palavra “veneno” nos maços de cigarro, mostrando o quanto é
Prejudicial o consumo deste, com isto Naylor conta com a ajuda de Jeff para promover os cigarros em filmes

Sua missão é convencer a população de que os males provocados pelo fumo não são tão perigosos assim, deixando de lado os princípios éticos e utilizando a manipulação de informações. Para que o convencimento social aconteça, ele desfruta da mídia: participa de debates de TV, programas de entrevista e ainda faz com que um filme de Hollywood tenha uma cena de pós-sexo propagando o hábito do fumo.

Argumenta de forma carismática e sempre colocando na mesa o livre arbítrio. Cada um tem o poder de escolha e sabe de si, portanto, quem quiser fumar, que fume, você será sempre o grande responsável. Julgue você o que achar melhor.

Obrigado por fumar diferente do que parecia a primeira vista, não retrata os

Relacionados