resenha matrix

Páginas: 6 (1311 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
RESUMO CRITICO
“THE MATRIX”





“The Matrix” The Wachowski Brothers Produzido pela Warner Bros, 1999
Resenhado por

INTRODUÇÃO
Dentro de uma visão geral, o filme Matrix mostra a prisão e a ilusão a qual a sociedade se encontra nos dias de hoje. Essa ilusão torna as nossas vidas medíocres e estagnada, sendo que, essa mediocridade que afasta a visão da realidade, daquiloprende e não permite enxergarmos além da nossa vida programada, tirando o senso geral de que cada um de nós tem um proposito a cumprir que vão além que pensamos ou sentimos.
Vivemos numa nação que o próprio governo se comporta como uma verdadeira Matrix: criam ilusões que tiram o foco dos problemas reais enfrentados pela sociedade, entre eles a qual posso citar a Copa do Mundo de 2014organizada pelo Brasil, pois muitos de nós viveram a ilusão deste evento mundial, e esquecemos que pessoas morreram em hospitais sucateados e sem estrutura nenhum para atender os que precisam, fora outros grandes problemas sociais e econômicos.
A “Matriz Governamental” suga as nossas energias e recursos para utilizar para os deleites do sistema, e manipula as nossas mentes para que possamos nãoenxergar a realidade por detrás da cortina, e nós incentiva a viver a mediocridade de uma vida programada, sistemática e sem proposito. Neste comentário, vou aplicar o que aprendi do filme para o nosso cotidiano, para pensarmos e analisarmos juntos: Qual o proposito real da minha vida e até aonde estou disposto a ir para cumpri-lo?
PARTE 1 – O DESPERTAR DO PROPOSITO
No filme Matrix, que foiescrito e dirigido pelo Irmãos Wachowski, o personagem Neo, interpretado pelo autor Keanu Reeves, sente que havia algo errado na sua existência e começa a duvidar do que está acontecendo ao seu redor, sendo procurado por Morfheus (Laurence Fishburne) e pelos agentes da Matrix, que o procuram com objetivos diferentes, sendo que o primeiro acredita que ele é o escolhido para um proposito emparticular, e os agentes querem de alguma aniquilar este propósito, levando a fazer uma escolha em busca da verdade que o cerca: Tudo não passa de uma ilusão, é o mundo real é muito mais difícil do que ele pensa. Creio piamente que todos nós somos escolhidos pela vida para um proposito em particular, e dentro disso nascem algumas perguntas: Que proposito é esse? Eu estou vivendo e seguindo os passos parao cumprimento deste proposito ou me acomodei a ilusão de um mundo programado e medíocre? Vermelho ou azul? Ninguém é enganado a vida toda, pois existira momentos em nossas vidas que precisaremos fazer escolhas em que vamos precisar compreender que existem dois caminhos a serem seguidos: cumprir um proposito ou viver a ilusão da mediocridade imposta.
Depois de ingerir a pílula vermelha, Neotem um encontro com a verdade do seu verdadeiro eu: estava preso e sendo manipulado a vida toda pela Matrix, sendo que na vida ilusória ele era um programador, mais na vida real não passava de um escravo do sistema. Quando descobre quem é de verdade, ele tem um choque de realidade. A descoberta de quem somos é primordial para o alcance de um proposito, pois ninguém conseguira seguir em frente evencer o sistema medíocre se não ter um encontro pessoal consigo mesmo, é isso me faz lembrar de uma linda oração que está no Salmos 39:4 – “Faze-me conhecer Senhor a medida dos meus dias; faze-me conhecer a profundeza da minha fragilidade.”
O encontro real com nosso verdadeiro eu trará o despertamento necessário para compreendermos o real proposito que temos em nossas vidas, mais precisamoslembrar: não há mais volta, porque o despertar de um propósito é o começo de mudanças que vão requerer responsabilidade e o emprego de esforço pessoal, pois saiba, os agentes do sistema medíocre vão tentar parar você.
PARTE 2 - PREPARANDO-SE PARA CUMPRIR O PROPOSITO
Depois do encontro com a verdade sobre a Matrix, Neo (Keanu Reeves), começa a ser preparado para o cumprimento do seu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha
  • Resenha Matrix
  • Resenha matrix
  • resenha critica do filme matrix
  • resenha do filme Matrix
  • resenha do filme matrix
  • Resenha Crítica Matrix
  • Resenha do filme matrix

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!