resenha lvros Sociedade dos poetas mortos

475 palavras 2 páginas
Atividades culturais: Filme “Sociedade dos poetas mortos”

Relatório

A história do filme se passa na Academia Welton no ano de 1959. Uma escola tradicional de segundo grau para meninos, que aplica um ensino rígido baseado nos princípios de tradição, honra, disciplina e excelência.
Este filme relata um drama vivido por um ex-aluno e novo professor nesta escola, John Keating que ao invés de seguir o currículo da escola resolve estudar com seus alunos poesias e demonstra a seus alunos que eles devem romper com o ensino tradicionalista e pensar por eles mesmos. Fazerem suas escolhas e viverem a vida intensamente.
Seus alunos se apaixonam pela literatura e um deles, Neil Perry descobre que o professor na época que estudava na academia participava de um grupo, denominado “sociedade dos poetas mortos” e questionando o professor sobre este fato descobre que esse grupo se encontrava em uma caverna e lá eles liam novos poemas e os discutiam e seus alunos começaram a fazer isto também e até meninas começaram a participar.
Neil Perry então decide pedir a seu pai para que pudesse estudar dramatização e participar de uma peça teatral. Seu pai nega seu pedido e o critica obrigando ele escolher outra carreira. Mas Neil desobedece a seu pai, consegue o papel principal da peça e vai muito bem. Recebe elogios de seus amigos, aplausos do auditório e festeja seu sucesso, mas seu pai aparece e lhe da um sermão e o critica duramente fazendo com que ele se entristeça tanto que comete suicídio nesta mesma noite com a arma do próprio pai.
Com este acontecimento a Academia culpa o professor Keating pela morte por ter incentivado Neil e chama todos os pais dos alunos de Keating e o demite. O diretor assume as aulas de Keating e quando ele vai buscar seus pertences na sala de aula um de seus alunos sobe na carteira e grita para o professor o apelido carinhoso que haviam lhe dado “ meu capitão” e todos os alunos fazem o mesmo. O professor Keating agradece, pois mesmo não podendo

Relacionados

  • TravagliaLuizCarlos
    135646 palavras | 543 páginas