Resenha livro o pequeno príncipe

Páginas: 2 (475 palavras) Publicado: 5 de junho de 2012
Resenha do livro: O pequeno príncipe
No mundo globalizado, acelerado e desesperado por dinheiro que temos hoje, as pessoas buscam cada dia mais desenvolver coisas que as poupem algum tempo de algoque elas julgam não importante, elas não param simplesmente para pensar porque elas deveriam fazer aquilo, ou porque elas deveriam gastar algum tempo com aquilo, elas simplesmente querem se livrardisso, pois, tem algo mais importante para fazer.
Na história do livro, o pequeno príncipe faz uma viagem a fim de fazer amigos, conhecer outros planetas, outras pessoas e o que elas fazem. Estas pessoasencontram-se isoladas em seus próprios mundos egoístas e algumas delas também nem sabem o porquê de estarem naquela situação. Mas o principal foco do livro é fazer com que as pessoas reflitam na vidae o que há de tão importante para ser admirado. O autor é levado a um momento de vida ou morte e então tem o encontro com o pequeno príncipe que de fato só ocorreria naquela circunstância da vidadele.
A história conta que este príncipe, morava em um planeta e nele havia crescido uma flor muito bela, que se dizia a única de sua espécie, ele cuidava dela todos os dias, cultivava e observava,entretanto ele resolveu viajar. O príncipe viajou através de vários planetas até chegar à Terra. Lá, ele encontrou pessoas que se apressavam de um lado para o outro, correndo, trabalhando e tentandoeconomizar tempo para fazer outras coisas, ele também encontrou uma plantação com várias cópias idênticas de sua rosa “única”, porém se deparou também com uma raposa que ensinou o significado da vida. Arosa que era especial para ele, que pertencia a ele, era única, pois ele aprendera a cativá-la e esta se tornou única para ele, diferente das milhares que haviam naquela plantação, ele tinha uma queele considerava importante, e de certo modo é assim com as pessoas também, num mundo onde há sete bilhões de pessoas, apenas algumas realmente importam e fazem parte da sua vida, seja uma namorada(o),...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha do livro o pequeno príncipe
  • Resenha do livro O Pequeno Principe
  • Resenha do Livro Pequeno principe
  • Resenha do livro o pequeno principe
  • Resenha do livro O Pequeno Principe
  • Resenha do livro o pequeno princípe
  • Resenha do Livro
  • Livro Resenha Pequeno Principe

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!