resenha livro nucna desista dos seus sonhos

622 palavras 3 páginas
CURY, Augusto Jorge. Nunca desista dos seus sonhos. Editora Sextante, Rio de Janeiro, 2004, 154p.
Augusto Jorge Cury é psiquiatra, cientista, e autor de Inteligência Multifocal (Editora Cultrix), Treinando a Emoção para Ser Feliz e a coleção Análise da Inteligência de Cristo, publicados pela Editora Academia de Inteligência.
Pós-graduado em Psicologia Social, com pesquisa na Espanha na área de Ciências da Educação, é fundador da Academia de Inteligência, um instituto que promove seminários, cursos e treinamento sobre qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência lógica, emocional e multifocal para empresas, profissionais liberais, educadores, psicólogos e público em geral.
No livro “Nunca desista dos seus sonhos” por Augusto Cury, o autor foca no poder que o ser humano tem de sonhar, o que segundo ele é a razão de tudo, de como será seu futuro, se você sonha pequeno não terá muitas expectativas de sucesso, mais se o seu sonho for ousado e o ser humano lutar por esse sonho, consequentemente terá cumprido todos os seus objetivos de ser feliz.
No decorrer do livro que vem dividido em 5 capítulos, sendo que desses capítulos 4 deles são diferentes história com diferentes pessoas. A primeira história contada é do que o autor chama, e como é conhecido “O mestre dos mestres”, Jesus Cristo, onde Jesus simplesmente fazia seus convites aos seus discípulos para segui-lo, sem qualquer insistência. O que se destaca nessa história toda eram as pessoas que Jesus escolhia para serem seus seguidores, eram pessoas qualquer sem qualquer expectativas, e mesmo que muitas vezes fizessem coisas contrárias a ele, Jesus nunca os abandonou, sempre esteve motivado a muda-los.
Em seguida vem à história de Abraham Lincoln que passou por dificuldades na infância com a perda da sua mãe, e na sua maioridade sempre teve o sonho de ser um político, mais sempre acumulando fracassos, porém nunca desistiu de seus sonhos, e com os fracassos sempre vieram sonhos maiores, até que um dia ele

Relacionados