Resenha livro corrosão do carter flexível

Páginas: 2 (434 palavras) Publicado: 6 de junho de 2012
Flexível

A palavra flexibilidade surge com a arte de saber escutar, compreender o que se escuta, ponderar sobre o que se escuta e manter-se sempre aberto ao diálogo.
É não impor idéias, masdiscuti-las no campo intelectual, sem levar, o assunto discutido para o campo pessoal.
É saber curvar-se na hora certa, sem, contudo quebrar a espinha dorsal e o fazer com total dignidade.
Flexibilidadeé a capacidade de mudar uma determinada atitude ou forma de pensar adaptando-se a determinadas circunstâncias, sem necessariamente representar uma mudança de opinião ou convicções mais profundas, deforma geral.
É interresante como Sennet lida com a palavra “FLEXIBILIDADE”, com a compreensão do comportamento humano. E temos gerais, o texto aponta a flexibilidade designado a capacidade de ceder erecuperar-se da árvore. Analisando a questão do ponto de vista do comportamento humano, Sennet coloca que o homem deve ter igualdade essa força tênsil, ou seja, ser adaptável a circunstânciasvariáveis, mas não quebrado por elas. Evidencia a criação de instituições flexíveis de forma a poder dobrar as “pessoas”.
A nova economia política que respaldou a repulsar à burocracia e a busca deflexibilidade, entretanto produziu novas estruturas de poder e controle e consiste em três elementos:Reinvenção descontínua de instituições,especialização flexível de produção e concentração de poder semcentralização.
A palavra “flexibilidade” entro na língua inglesa no século quinze. Os primeiros filósofos modernos comparavam o dobrar-se da flexibilidade com os poderes de sensação de seu eu. Locke, em seuensaio sobre o entendimento humano, escreveu: “O eu é aquela coisa pensante consciente... sensível ou consciente de prazer e dor, capaz de felicidade ou infelicidade...”

1 Reinvenção descontínuade instituições – Trata da ruptura,da forma com que tudo acontece nas organizações, na busca de uma reinvenção decisiva e irrevogável, descontinuando o presente do passado. Mais ou menos um...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha do livro a corrosao do carater
  • Resenha do livro a Corrosão do Caráter
  • Livro jUDY CARTER
  • Resenha Coach Carter
  • Resenha filme coach carter
  • Resenha coach carter
  • Resenha do Filme Coach carter
  • Resenha Filme Coach Carter

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!