Resenha landa cope

2575 palavras 11 páginas
ETEM – ESCOLA DE TREINAMENTO E MENTORIADO

RESENHA DO LIVRO – MODELO SOCIAL DO ANTIGO TESTAMENTO

ALUNA: MARCELLA LOUREIRO

Modelo Social do Antigo Testamento

João Pessoa, 2012
Modelo Social do Antigo Testamento

COPE, Landa Lea. Modelo Social do Antigo Testamento. 2ª Edição 2008. Ed. Jocum Brasil. 232p.

Neste livro Landa Cope desafia seus leitores para uma descoberta de que a fé influencia nossas idéias e ações em cada área de influência da sociedade.
Através da História, vemos que os cristãos influenciavam, pela sua forma de pensar e agir, as comunidades e nações nas quais viviam.
Martinho Lutero falava que um evangelho que não trata dos assuntos atuais, não é o verdadeiro Evangelho. A autora nos convida para o desafio de descobrir quais os pensamentos bíblicos que vão discutir os assuntos deste Século de uma forma eficiente e redentora, com o objetivo de ajudar a trazer os pensamentos e ações cristãs vitais, relevantes e eficazes, de volta ao Século XXI. Uma jornada, com mais perguntas que respostas.

Landa analisa um fato que foi o ponto de partida de seus questionamentos discutidos nesse livro, ao assistir um noticiário na TV despertou para o fato de que cidades com um alto índice de evangélicos não tem diminuído os índices de criminalidade, injustiças, sistema social falido, o que desqualificada a comunidade no quesito de qualidade de vida adequada. Chegando a conclusão que os valores bíblicos não estão sendo aplicados pelos cristãos de hoje, portanto, não se pode ver a influência que essas verdades teriam e tiveram na história. E buscando a Deus ouviu de forma simples, fundamental e permanente: " — A devastação que você está vendo é o produto do abandono da Verdade bíblica completa. Pregaram apenas salvação, como se fosse minha única mensagem."

Através dos dois últimos séculos, os cristãos, especialmente os evangélicos, têm desenvolvido uma visão dividida do mundo. Esse processo foi acontecendo em tempos, regiões e denominações

Relacionados

  • Resumo resumido
    194234 palavras | 777 páginas