Resenha Invictus

Páginas: 9 (2051 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
Pontos para reflexão retirados do livro: Jack Definitivo - Segredos do Executivo do Século
(Jack Welch - CEO da General Eletric durante os últimos 20 anos)

A autoconfiança instila coragem e amplia horizontes. É o fator que o induz a assumir riscos e a superar as próprias limitações, realizando muito mais do que jamais se considerou possível. Reforçar a autoconfiança dos outros é umcomponente básico da liderança. É conseqüência da oferta de oportunidades e da imposição de desafios para que as pessoas realizem algo que sempre julgaram inatingível - recompensando-as por cada êxito, de todas as maneiras possíveis. (pág. 05 )

Em geral, os chefes já têm respostas prontas quando fazem perguntas. Apenas querem confirmação. Para destacar-me na multidão, tinha de ir alem das perguntas,pensar maior do que o chefe. Não bastava responder à pergunta, era preciso apresentar novas perspectivas. (pág. 26)

Mas diferenciação tem tudo a ver com extremos, recompensando o melhor e descartando o incompetente. A diferenciação rigorosa produz verdadeiros astros - e só os astros constróem grandes negócios. (págs. 27 e 28)

Quando as pessoas cometem erros, a última coisa de que precisam éação disciplinar. O momento é de encorajamento e de reforço da autoconfiança. A tarefa é restaurar a auto-estima. Acho que tripudiar sobre alguém que já está por baixo é a pior atitude possível. (pág. 31)

Se aprendi algo que atenuasse as dificuldades, foi a conclusão de que o importante é tomar todas as precauções para que ninguém se surpreenda ao ser convidado a deixar a empresa. Quandoidentificava alguém que talvez tivesse de ser substituído, chamava a pessoa para pelo menos duas ou três conversas, quando expressava minha insatisfação e dava-lhe a oportunidade de reverte o quadro. (pág. 48)

Sentia que era melhor experimentar as pessoas logo no começo, promovê-las a cargos desafiadores desde cedo. Quase sempre, elas reagiam com muito mais vibração e paixão no cargo e conseguiampara si próprias muito mais crescimento pessoal. (pág. 91)

Durante toda a minha carreira, nunca quis ver um plano de ação antes da apresentação pela pessoa ou equipe responsável por sua elaboração. Para mim, o valor dessas sessões não estava nos manuais, mas, sim, na cabeça e no coração das pessoas que vinham a Fairfield. Queria analisá-los, ir além das capas e penetrar em seu próprio espírito, nopensamento a eles subjacente. Precisava sentir a linguagem corporal dos líderes de negócios e a paixão com que impregnavam seus argumentos. (pág. 102)

Nos planos de negócio, pouco adianta apostar na esperança. A auto-ilusão é capaz de dominar toda uma organização e de levar as pessoas a conclusões ridículas. Fazer com que as pessoas enfrentem a realidade é o primeiro passo em busca depossíveis soluções. (pág.113)

Pagar os salários mais altos e, ao mesmo tempo, alcançar o custo unitário de mão-de-obra mais baixo. / Gerenciar o longo prazo e "comer" a curto prazo. / Ser "concreto" para ser "abstrato". (pág. 137)

Qualquer organização que se considere capaz de garantir a segurança no emprego acabará num beco sem saída. Só clientes satisfeitos podem proporcionar segurança noemprego. Não as empresas. (pág. 141)

Não pouparíamos esforços para proporcionar-lhes as habilidades que assegurassem a "empregabilidade vitalícia", ainda que não fôssemos capazes de garantir-lhes o "emprego vitalício". (pág. 141)

Os aspectos realmente importantes são a paixão e a intensidade com que se participa das reuniões. Quando os gerentes se expõem em defesa de seus subordinados diretos,aprende-se tanto sobre eles quanto a respeito das pessoas sob avaliação. (pág. 173)

As pessoas "A" são cheias de paixão, empenhadas em fazer acontecer, abertas a idéias de qualquer procedência, e aquinhoadas com muito runway (pista de decolagem) pela frente. Elas são capazes de empolgar não só a si próprias, mas todos os indivíduos de seu círculo de relações. Essas pessoas têm o que chamamos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha invictus
  • Resenha Invictus
  • resenha sobre o filme invictus
  • Resenha do filme " invictus"
  • Resenha crítica do filme
  • Resenha Filme Invictus
  • Resenha Filme Invictus
  • Resenha filme "invictus"

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!