Resenha: invasões bábaras

636 palavras 3 páginas
Resenha do filme Invasões Bárbaras

Personagens principais: Rémy ( Rémy Girard); Sébastian (Stéphane Rouseau);
Curiosidade: o notebook de Sabastian é roubado no hospital; uma particularidade dos hospitais públicos do Brasil.
Ficha Técnica: Nome: Invasões Bárbaras; Gênero: Comédia Dramática; Diretor e Roteirista: Denis Arcand; Argumento: Mostra a realidade da vida: O fim de tudo é a morte, seja ela, induzida ou natural.
Análise: O filme é interessante pelo assunto; um pouco cômico pela maneira como são conduzidos os fatos e ao mesmo tempo dramático, comovente uma vez que se trata de eutanásia.

Invasões Bárbaras (O filme)

O filme mostra a história de Rémy um professor devasso que se encontra à beira da morte e em sua crise existencial por causa da doença. No início tem dificuldade de aceitar o que estar por vir, pelo fato de ter levado uma vida cheia de orgias e ainda sentir saudades de tudo que viveu e vontade de continuar vivendo. Ele se questiona com os colegas o fato de estar naquela condição, em fase terminal, quando poderia estar aproveitando.
Na sua baixa estima, relata todos os seus feitos como se disso sentisse orgulho. Mas não se arrepende de nada, pelo contrário, gostaria de fazer tudo de novo. É visitado por alguns colegas e alunos que se vendem, em troca dessa visita, para o seu filho, um consultor comercial bem sucedido e cheio do dinheiro, que compra o hospital para conseguir alguns privilégios para seu pai. Compra também a filha de uma amiga de seu pai, usuária de drogas. Ela aceita a proposta e se põe a ministrar doses de heroína em Rémy, que, a princípio, começa com a inalação da droga, passando mais tarde para doses injetadas.
O filme se passa na maioria das cenas em um hospital com as características de um hospital público brasileiro: pacientes nos corredores; superlotação; os médicos confundem os nomes dos pacientes; coloca dificuldade para realizar a transferência do paciente, o que culmina no suborno dos responsáveis pelo

Relacionados