Resenha Ilhas das flores

Páginas: 2 (282 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
RESENHA CRÍTICA DO DOCUMENTÁRIO “ILHA DAS FLORES”


O documentário “Ilha das Flores” expressa através de um divertido curta-metragem, a triste realidade dequem vive a margem de uma sociedade, a contradição em que se encontra a sociedade de consumo de um sistema capitalista no qual só visa o lucro. Embora constituída deseres racionais, munidos de telencéfalo altamente desenvolvido e polegares opositores tem como produto final a desigualdade.
É chocante quando nos deparamos coma população que em busca de comida, numa escala de prioridade se encontram depois dos porcos. Na sua grande maioria constituída por mulheres e crianças que temapenas 5 minutos para garantir a sua alimentação daquilo que não serve nem para a alimentação dos porcos.
Fica evidente neste documentário a crítica de como épossível e o quão é irônico o fato de seres humanos constituídos de telencéfalo altamente desenvolvido e polegares opositores, “o que deveria ser uma vantagem na escalada evolução”, ainda viver neste total descaso, sendo ignorada pela sociedade e pelo poder público. Seria pelo fato do que é mencionado no documentário, destaspessoas não possuírem dinheiro nem dono? Ao contrário dos porcos.
Este documentário nos remete a reflexão de que tamanha é a degradação humana, fruto de uma políticaeconômica e social mal administrada e pela péssima distribuição de renda, frustrando assim qualquer tipo de sonho de liberdade, definido pelo curta como: “Livre éo estado daquele que tem liberdade. Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda”.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • resenha ilha das flores
  • Resenha Documentário Ilha das Flores
  • Resenha ilha das flores
  • Resenha Ilha das Flores
  • Resenha Ilha Das Flores
  • Ilhas das flores resenha
  • Resenha Documentário "Ilha das flores"
  • Resenha Ilha das Flores

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!