resenha filme o som do coração

Páginas: 5 (1213 palavras) Publicado: 3 de junho de 2014








Processos Psicológicos Básicos I







Curso: PSICOLOGIA 2ª Série
Professor: Patrícia Bodoni
Coordenadora: Patrícia Bodoni
Ana Maria de Oliveira e Silva RA: 6697398398
Ana Paula Rodrigues RA 6274219350
Marlon Fernando dos Santos RA: 6697399831
Rosangela Garcia Rodrigues RA: 6677406567
Samara Daiane de Souza RA 6814014614
Pamela Aparecida dos Campos Bezerra RA7482686611 1ª serie
BAURU/SP, 2013

O som do coração

Tudo começa com a história de dois jovens, que se encontram por acaso atraídos pelo som de uma musica, e apaixonam-se, ela uma violoncelista e ele um guitarrista após se amarem promete encontrar-se novamente, porém muitos desencontros acontecem e não se veem mais.
Passado um tempo Lyla gravida sofre um acidente, ao ser levada ao hospital seupai a engana a induzindo a pensar que seu filho havia morrido, enquanto entregava o bebê para adoção. E Louis sem saber da existência do bebê fica sem esperança de rever Lyla e perde a vontade de tocar em sua banda.
Após onze anos Evan Tayllor, o filho do casal, vive em um orfanato com a esperança de através da música, encontrar os pais. Ao fugir do orfanato, passa a ser um morador de rua, e aouvir música em todas as coisas e lugares, porém encontra um ex musico morador de rua também, que o começa a explora-lo impedindo o de estudar música.
Em seu leito de morte o pai de Lyla faz uma revelação que seu neto estaria vivo em um orfanato.
Em busca de Evan, Lyla é convidada para tocar em um concerto, no qual Evan chamado por August é convidado para ser o regente da orquestra.
No dia daapresentação, enquanto Louis retorna de uma apresentação com sua banda, é envolvido pela musica apresentada por Evan e Lyla após a apresentação, ouvi Evan e retorna envolvida pela musica, em frente a Evan o casal se reencontra e com muita emoção sentem que Evan é seu filho.












Conceito do artigo de Psicologia Histórico – Cultural e desenvolvimento da atenção voluntária: novoentendimento para o TDAH – Hilusca Alves Leite & Silvaba Calvo Tuleski

O artigo é resultado de uma pesquisa realizado em um mestrado, no qual busca conhecer a atenção voluntária na Psicologia Histórica – Cultural, para contracepção e concepção do TDAH.
Conforme o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-IV) o TDAH é uma persistente desatenção e/ou hiperatividade –impulsividade, sendo mais frequente e grave do que o nível de desenvolvimento da criança.
Atualmente a ideia é que o individuo com TDAH tem problemas na transmissão e capacitação de neurotransmissores, sendo um problema orgânico, podendo ser genética com transmissão hereditária não sendo completamente confirmada. Tal compreensão passa a ideia que o melhor tratamento seja medicamentoso.
Sendo elesantidepressivos tricíclicos, atomexina, anti–hipertensivos, e metilfenidato conhecido como Ritalina. Essas drogas tem capacidade de ativar o nível de excitação, age no cérebro bloqueando a receptação de neurotransmissores durante a transmissão sináptica e com mais dopamina no cérebro os sintomas de impulsividade e hiperatividade ficam reduzidos. Assim espera que o aluno fique sentado prestando atenção noprofessor.
Porém é importante destacar que os efeitos colaterais vão desde brandos como perda de apetite, náuseas, cefaleia, perda do sono, tristeza e irritabilidade, até os mais severos, como convulsões, alucinações, tiques, problemas no crescimento e, em alguns casos, pode causar dependência.
No entanto, podemos questionar o DSM-IV, pois crianças têm sido diagnosticadas e medicadas com sintomasaparentes e se responder bem a medicação conclui-se que o paciente realmente tem o TDAH, porque os profissionais tem dificuldade de realizar diagnóstico diferenciado, desta maneira crianças com dificuldade de aprendizado eram diagnosticadas como TDAH.
L. S. Vigotski desenvolveu a Psicologia – Histórico Cultural considera que o individuo desenvolve-se no seu aspecto biológico e histórico, o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • RESENHA DO FILME AO SOM DO CORAÇÃO
  • Resenha do filme: O som do coração
  • Resenha critica sobre o filme " o som do coração "
  • Resumo do Filme o Som do Coração
  • filmes museu e som coração
  • Resumo do filme o som do coração
  • Resumo Filme Som, do coração
  • Análise do Filme: “O Som do Coração”

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!