Resenha filme: a coorporação

375 palavras 2 páginas
Resenha sobre o documentário: “A corporação”
O documentário faz uma análise crítica das organizações como um todo, mostrando desde o início, o desenvolvimento e como elas estão se comportando atualmente. A principal crítica feita pelo documentário é de como as organizações estão se comportando na sociedade, a cada ano que passa elas buscam lucrar mais, mas esse não é o grande problema, a questão é como estão aumentando esses lucros, de que forma estão tratando seus funcionários, o meio ambiente em nessa busca frenética por lucro.
Muitas empresas afirmam que fazem bem a sociedade por conta dos produtos que criam para “melhorar” a vida das pessoas, mas o grande objetivo delas é a obtenção de lucro, existe uma pressão muito grande dos acionistas pelo aumento desses lucros, e na grande maioria das vezes essa pressão prejudica demais a sociedade, pois se a empresa precisar escolher aumentar os seus lucros prejudicando o meio ambiente, ou diminuir os seus ganhos o preservando, podemos ter certeza que na grande maioria a escolha vai ser a de aumentar os lucros, independentemente das consequências, como o documentário mostra organizações são como monstros, que passam por cima de tudo em busca de lucros.
O filme mostra também que o governo tem uma grande parcela de culpa nessa busca incessante por lucro, um exemplo disso é o protocolo de Kyoto (2008) em que os EUA (que está entre os maiores poluidores) não assinaram devido a grande pressão dos empresários que afirmavam que se fosse assinado, prejudicaria muito a economia americana, pensando nisso Jorge W. Bush disse que preferia que as empresas fizessem campanhas voluntárias e tentassem encontrar novas tecnologias para poluir menos o meio ambiente.
O documentário nos faz refletir se realmente é certo o que as organizações estão fazendo, não vale a pena ter uma empresa muito produtiva se ela não faz um bem à sociedade, mas também não se pode deixar a empresa entrar em crise por conta disso, o melhor caminho é investir em

Relacionados

  • Benefícios culturais
    6213 palavras | 25 páginas
  • Comunicação e expressão
    64971 palavras | 260 páginas