Resenha filme zetergeist

474 palavras 2 páginas
Questões Referentes ao filme Zeitgeist

1 – Anote os aspectos do filme que você achou importante. Dentre vários aspectos que o filme aborda, um dos que mais me chamou atenção foi a relação entre como nossa sociedade se tornara se continuarmos no mesmo ritmo que estamos e como poderia ser se mudássemos nossa forma de vida e de pensar, construindo uma nova realidade.

2 – Como o filme aborda a relação entre natureza humana e meio ambiente? Segundo o filme,fala que a natureza humana provem de vários fatores, como a sua educação, dada pelos pais quanto a da sociedade em geral, devido a essa formação, onde é comum o ato de destruir e degradar o meio ambiente, que faz nosso sub-consciente acreditar que isso é algo normal, sem sentimento de culpa mesmo sabendo que é algo errado.

3 – Qual a implicação dos aspectos sobre a natureza humana nas dimensões da sustentabilidade, a saber: social, econômica, cultural, ecológica, politica. A natureza humana é determinada por muitos aspectos, dentre eles social, cultural e econômico por exemplo, dependentemente de nossa criação e mossa ideologia perante o tema sustentabilidade. Hoje as principais implicações são quanto a nosso próprio ego consumista que nos faz crer que sustentabilidade é algo ótimo, mas para os outros pois não queremos sair do comodismo que estamos, mudando nosso jeito de viver.

4 – As atuais estrategias econômicas para o desenvolvimento tem considerado a preservação e a melhoria da condição do planeta? Por Que? Não, pois a nossa sociedade ainda esta apegada ao modelo de produção de Henry Ford com produção desenfreada visando o máximo de lucro possível. Mas já há industrias mudando esse pensamento, claro que ainda são poucas, mas estas poucas já estão fazendo a diferença e criando um singelo começo para uma grande revolução.

5 – A partir da leitura do texto indicado, comente como a visão de mundo do Homem sobre a natureza tem se modificado ao longo da história, bem como essa mudança poderia ser

Relacionados