Resenha Filme The Groods

840 palavras 4 páginas
Resenha do filme “The Groods”

São José
2013/2
Os Groods é um filme que conta a história do homem das cavernas, voltado com uma visão totalmente retrógrada e antiquada que, ao se imaginarem fora da caverna, pensavam que poderia ser o fim, impossibilitando a descoberta no novo mundo e novas formas de se viver.
Composta pelo pai, que sempre quer proteger sua família, a mãe, a filha “rebelde” que já despertou o interesse pelo novo e desconhecido, além de revoltada com o modo de vida deles, o filho “lento”, a filha pequena e a sogra.
A principal regra era proibir que saíssem da caverna durante a noite, que é a casa deles, e sair apenas para caçar o alimento durante o dia. Ela (a filha) e o pai não se davam bem, justamente por ter pensamentos diferentes e isso fez com que um belo dia desobedecesse seu pai, ficando fora da caverna durante a noite fazendo com que conhecesse o Guy, que sabia fazer o sol (fogo), além de ter vários conhecimentos e ideias diferentes ao contrário da família que viviam literalmente falando, como “o homem das cavernas”.
O pai protetor da família pensava que a noite significava a morte agindo de forma irracional deixando sua família ficar na zona de conforto. É mais ou menos isso que acontece com algumas empresas, ficam na zona de conforto impossibilitando viver de forma competitiva e podendo desfrutar de uma fatia no mercado atual.
Aconteceram vários terremotos, justamente para que houvesse a separação dos continentes e um destes terremotos acabou destruindo a caverna que era o lar onde viviam e assim tiveram que sair numa aventura a procura da nova caverna para morar. Gay que sabe sobre o fim do mundo, tem a intenção de chegar numa montanha alta e distante, assim ele entra na aventura da família, sempre os ajudando com inovações, ideias, criatividade para que chegassem até a montanha de forma segura e eficaz.
Durante a jornada várias coisas aconteceram, mudanças de regras, de atitudes, de costumes

Relacionados