RESENHA FILME QUANTO VALE OU É POR QUILO

Páginas: 2 (394 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
O filme apresenta uma critica envolvendo a antiga sociedade escravocrata e a sociedade atual. Retratando um lado da sociedade que muitas vezes não admitimos que exista ou simplesmente não nospreocupamos em buscar soluções. De um lado das forças está uma classe oprimida que não possui poder e do outro a classe opressora que retém todo o poder nas mãos. Estruturas, sistemas e condições sociais,bem como ideologias, valores, princípios morais e conceitos, como pobreza, miséria, lucro, liberdade e principalmente solidariedade são criticadas.
O consumismo também é evidenciado, exemplo disso é aexpansão do comércio de escravos, que não é mais feito apenas pelos senhores, mas também por escravos alforriados, também é visto ao usar a imagem do ‘pobre sofredor’ para obter lucro utilizando apublicidade de ONGs que tentam mostrar à população em geral o ‘bem’ que fazem a essas pessoas. Em ambos os casos aquele que possui mais poder aquisitivo domina e manipula o pobre.
Desse modo pobreza étratada como um negócio economicamente rentável, onde as relações interpessoais e sociais são definidas pelas relações econômicas, favores são investimentos, ONGs e grandes empresas usam a bondademostrada à sociedade a seu favor, tirando proveito da miséria dos outros, evidenciando a permanência de outras escravidões na sociedade atual. Todas essas questões do passado refletem no presente e nofuturo.
Percebemos que o problema de divisão social esta enraizado no nosso país. Antes o poder estava nas mãos dos senhores de escravo, hoje em dia das grandes corporações e independentemente dos finsque uma empresa almeja, o lucro está sempre em primeiro plano. Visto o exemplo no filme, onde Maria Antônieta compra a escrava Lucrécia para ajudá-la a conseguir sua alforria, mostra que a ambição ea hipocrisia vêm sendo aprimorada desde então.
As constantes comparações do narrador que relaciona a atualidade ao passado, são uma forma de sustentar a ideia da desigualdade como base de formação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha filme
  • RESENHA DO FILME: QUANTO VALE OU É POR QUILO?
  • Resenha do filme "quanto vale ou é por quilo"
  • resenha do filme quanto vale ou é por quilo
  • Resenha filme
  • resenha filme " quanto vale ou é por quilo ?"
  • RESENHA DO FILME QUANTO VALE OU É POR QUILO
  • RESENHA FILME: QUANTO VALE OU É POR QUILO?

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!