Resenha Filme Nunca Sem Minha FIlha

Páginas: 3 (557 palavras) Publicado: 6 de abril de 2014
Resenha do filme “Nunca Sem Minha Filha”




O filme “Nunca Sem Minha Filha” relata a luta de uma mulher, Betty, para escapar da autoridade de seu marido muçulmano, Moody, sem perder acustódia de sua filha, Mahtob. A vida dessas pessoas muda quando Moody, iraniano morando nos Estados Unidos há vinte anos, decide voltar a seu país de origem com a família. Primeiramente, a família voltariaaos Estados Unidos em duas semanas, porém o marido decide ficar em seu país. Sair do Irã não é tão fácil, já que Betty, por ser casada com um muçulmano lhe deve obediência.
O contexto histórico dofilme está relacionado ao fim da Guerra Fria. Os Estados Unidos, vitoriosos e sem os soviéticos, agora estão de olhos num dos recursos mais caros ao progresso capitalista, que é o petróleo. O Islãpassa a ser o inimigo prioritário do projeto imperialista, o que posteriormente, com os EUA voltados na política externa para os países árabes e islâmicos, culmina na primeira Guerra do Golfo, em 1991.Ao analisar os personagens principais, é possível ver como os produtores do filme, que são americanos vêem o Oriente. Betty, a personagem principal, é a típica norte americana, mãe exemplar e esposacristã. Sacrifica-se durante a trama pela família, desde o momento que decide ir ao Irã até o sofrimento para conseguir deixar o país com a filha. Sua força se concentra na confiança na América, ealém disso, é a própria personificação do “American way of life”.
Moody, o marido de Betty, é médico e reside nos Eua há vinte anos e é o personagem que passa pela transformação mais drástica durante atrama. Nos Estados Unidos, é respeitoso com a família, carinhoso com a esposa e mulher. Ao retornar para o Irã se torna autoritário e violento, passa a ser inconstante e rude, personificando, assim,a ideia que os americanos tem dos muçulmanos.
A filha do casal, Mahtob, desde pequena já traz em si a ideia do que seriam os principais valores do cidadão americano, como a aversão a violência...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • nunca sem a sua filha
  • Resenha do Filme o dinheiro Nunca dorme.
  • Resenha do filme Wall Street: O dinheiro nunca dorme
  • Resumo nunca sem minha filha
  • Filme nunca mais
  • Resenha sobre o filme wall street o dinheiro nunca dorme
  • Resenha As Filhas Da Desgra A
  • Resenha A Filha do Capitão

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!