Resenha Filme Invixtus

322 palavras 2 páginas
Filme que retrata a história do glorioso Nelson Mandela quando da sua saída da prisão na África do Sul.
A África do Sul passava por um período muito difícil, com conflitos entre etnias, problemas políticos, falta de confiança do seu povo. Em meio a todos esses problemas, Mandela é eleito então presidente, sendo o primeiro negro eleito naquele país. Sua missão era difícil, pois tinha o sonho de transformar um país destroçado em uma nação arco-íris unindo as pessoas de todas as tribos, cores, classes sociais. A pergunta era: Como tornar este sonho em realidade? Através de um jogo de Rugby, percebe que pode utilizar deste esporte para unir seu povo. Porém, o time do seu país, o Springboks anda desacreditado pelos torcedores, pois não consegue vencer as partidas. Onde deveria acontecer união por parte dos torcedores, os brancos torcem para o time, os negros torcem contra, pois para eles representa os duros anos do Apartheid. Mandela então percebe a divisão entre os povos e decide através desta grande oportunidade união um povo desunido. A missão era grande, mas faz de um time desacreditado trilhar caminhos para chegar a final da Copa do Munfo de Rugbi.
Como a visibilidade de uma final de Copa do Mundo atingiria mais de 3 bilhões de pessoas em todo mundo, enxergou que através de uma dificuldade a sempre uma oportunidade. Como dizem, “não devemos desistir nunca”, e foi exatamente isto que fez Mandela. Algo que vale destacar da percepção de Mandela é que, utilizou do o único negro do time como garoto propaganda na comunidade negra; a fim de que eles se vissem dentro do time. Assim, teriam um ídolo, um modelo a seguir.
Por final um time que era desacreditado, chegou à final da Copa do Mundo e ganhou dos favoritos e Mandela conseguiu realizar o seu sonho, brancos e negros assistindo juntos aos jogos, torcendo por um time e comemorando juntos a união.

Relacionados