resenha filme FILME O CONTADOR DE HISTÓRIAS

615 palavras 3 páginas
BACHARELADO EM ENFERMAGEM
MARLUCIO ARGOLO OLIVEIRA DAMASCENO
TURMA: 7AM

REsenha POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CRIANCA E ADOLESCENTE
E FILME O CONTADOR DE HISTÓRIAS

Salvador
2013
MARLUCIO ARGOLO OLIVEIRA DAMASCENO

REsenha POLÍTICAS PÚBLICAS PARA CRIANCA E ADOLESCENTE
E FILME O CONTADOR DE HISTÓRIAS

Resenha apresentado à disciplina de Saúde da Criança e do Adolescente do Curso de Bacharelado em Enfermagem do 7º semestre turma A da Faculdade Dom Pedro II, como requisito parcial para avaliação da I unidade.

Orientadora: Marieve Pereira

Salvador
2013
O Contador de Histórias (Brasil, 2009 – 109 min)
Direção: Luis Villaça. Roteiro: Mauricio Arruda, José R Torero e Mariana Veríssimo, Luis Villaça. Elenco: Marco Antonio, Paulo Henrique, Maria de Medeiros, Malu Galli, Victor Augusto, Clayton dos Santos da Silva.Gênero: Drama, Biografia
O filme passa-se na década de 1970 em Belo Horizontes Minas Gerais, baseado em fatos reais, conta a história de vida de Roberto Carlos Ramos uma criança pobre e negra que morava em uma favela, foi ‘escolhido’ pela mãe na perspectiva dos Estudos Culturais, aos seis anos de idade entre os dez irmãos para ser interno em uma instituição oficial que, segundo a mídia da época, preparava crianças para serem doutores ‘médicos, advogados, engenheiros’. Mas o que se passou na vida de Roberto Carlos Ramos durante a estadia dele dos seis anos de idade em diante na FEBEM, foi bem diferente de tudo que se passava nas propagandas de televisão daquela época e do que sua mãe esperava para ele. Na FEBEM, Roberto passou a conviver com diversas pessoas e a passar por inúmeras situações difíceis e para driblar a adversidade, Roberto usa seu melhor instrumento: a incrível capacidade de criar situações e imagens para transformar a realidade. Aos 13 anos, ainda analfabeto, depois de mais de 100 tentativas de fuga, separado da família, Roberto carrega o estigma de ‘irrecuperável’.

Relacionados

  • metodologia
    45403 palavras | 182 páginas
  • O choque de civilizaçoes e a recomposiçao da ordem mundial
    171230 palavras | 685 páginas