Resenha filme cornicamente inviável

857 palavras 4 páginas
Introdução

Através do filme “Cronicamente Inviável” podemos observar vários aspectos de preconceito e discriminação conforme visto em aulas.

Podemos considerar como preconceito um pré-julgamento e uma condenação de algo sem ter um conhecimento prévio ou de não querer te-lo.

O preconceito nosso de cada dia seria uma característica da generalização, porque muitas vezes ao vermos 2 ou 3 pessoas de um determinado grupo, generalizamos num todo.

A discriminação é uma atitude movida pelo preconceito feito perante uma sociedade ou um grupo.

Análise Crítica

As pessoas não percebem suas ações e no fundo não se preocupam com os outros. Ex: o cozinheiro que preferiu dar os restos de comida do restaurante para o cachorro do que dar para os mendigos que vivia na rua.

O capitalismo procura encobrir o domínio que existe sobre a sociedade, pois basta colocar uma música alegre que o povo sai dançando, buscando o pingo de felicidade que pode sentir de graça e esquecendo que vive no seu próprio “xixi” (pobreza).

Cada um se preocupa consigo mesmo, procurando apenas sua própria satisfação ex: o menino dormindo no chão e um homem faz xixi não se preocupando que poderá atingir quem dorme por sua falta de higiene.

O Sul discrimina as demais regiões do Brasil por se sentir superior e por achar que trabalham mais que os outros, sustentando o resto do país. Discriminam também a vinda de pessoas de outros estados.

A forma de alienação e dominação não é somente utilizada apenas pelo governos, podendo ocorrer de um simples homem dominar um povo buscando seu próprio bem estar, um líder que falava tanto em liberdade e escravidão, porém ao mesmo tempo se sentia com o poder sobre as outras pessoas de seu grupo.

A sociedade implanta certos estereótipos em povos como os índios que são comparados a vagabundos e ladrões. Assim são generalizados como se todos não tivessem seu valor, para a sociedade é algo normal porque é internalizado, nada é feito

Relacionados