Resenha filme carroagem de fogo

301 palavras 2 páginas
Carruagens de Fogo é um filme que conta a história de dois rapazes determinados a superar obstáculos e a realizar um sonho em comum.
Harold Abrahams é um judeu inglês rico, imaturo e sentindo-se inferior pela sua origem, descarrega sua frustração na atividade que mais gosta correr.
Admirado pelos amigos e famoso por sua habilidade, Abrahams alimenta um sonho de competir nas Olimpíadas de 1924, a serem realizadas na França.
Eric Liddell é filho de um missionário escocês, extremamente religioso, não exerce atividades no domingo. É um excelente atleta, muito agil e alimenta o mesmo sonho de Harold.
A fama de um chega aos ouvidos do outro, ambos, invictos, resolvem competir na Inglaterra, onde neste momento, são rivais.
Correm os cem metros, e Harold amargam a sua primeira derrota, pela sua imaturidade, a insegurança e a revolta lhe atingem.
Enquanto isso, Eric se atormenta entre a vontade de correr e a missão de levar a Palavra de Deus.
Ambos chegam às Olimpíadas, mas não antes de enfrentarem obstáculos de consciência e críticas.
Harold perde para os americanos nos 200 metros, mas ainda há uma prova, Eric desiste da prova, depois de descobrir que ela seria realizada em um domingo.
O final é previsível, justamente por se tratar de uma história real. Mas o destino que um dos atletas teve tempos depois dos Jogos Olímpicos, abala a historia.
Contudo, o filme prende a atenção do início ao fim, interessado não nas disputas propriamente ditas, embora elas tiverem um pouco de suspense, mas na solução das culpas e dúvidas que atormentam os dois atletas famosos.
Carruagens de Fogo nos dá uma lição de companheirismo, ética, honestidade, determinação, e fé. Não conta apenas a história de dois atletas que lutaram e venceram, mas de dois homens íntegros que jogaram limpo o tempo todo.

Relacionados