resenha filme bichode7cabeça

482 palavras 2 páginas
Bicho de Sete Cabeças é um filme de drama brasileiro de 2001, dirigido por Laís Bodanzky e com roteiro de Luiz Bolognesi baseado no livro autobiográfico de Austregésilo Carrano Bueno, Canto dos Malditos.
Um jovem se envolve com drogas e seu pai descobre um cigarro de maconha em suas coisa, então junto com sua esposa resolvem interná-lo em uma clinica psiquiátrica. O jovem sobre muito durante sua internação e passa a sofrer com problemas mentais devido ao tempo de internação.
O filme com a historia de um jovem chamado Neto, é um adolescente rebelde, vive aprontando e usando droga com os amigos na rua, chega até a fugir de casa, mas volta. Um certo dia seu pai descobre um cigarro de maconha dentro de seu casaco e passa a ficar desconfiado que o filho é um viciado em drogas, junto com a esposa ele recebe conselhos para internar o garoto em uma clinica psiquiátrica, lá ele é bastante torturado , passa por tratamentos rigorosos e desumanos, é colocado junto com outros internos com problemas mentais, ele tenta fugir mas é pego, com o passar dos dias ele começa a sofrer problemas psicológicos por conta da situação que esta vivendo. Depois que o jovem é tirado da clinica esses problemas mentais ficam mais sérios, e fica nítida a revolta dele contra sua família. Ele é internado novamente, passar a sofrer torturar e tenta se matar, não conseguindo ele é retirado pelo seu pai do internato e assim acaba o filme, ele ao lado de seu pai .
As principais personagens são, Neto, o jovem que é internado. Wilson, pai de Neto. Meire, mãe de Neto, Ivan é o enfermeiro e Rogério que é outro interno.
O filme Bicho de Sete Cabeças, é um filmes chocante, é capaz de mostrar como os jovens se comportam na rua, longe dos olhares dos pais, e mostra principalmente a falta de controles dos pais sobre seus filho, a dificuldade de comunicação. Como é possível ver no filma quando o pai descobre que o filho sua drogas, não existe um dialogo, ele simplesmente pega seu filho e “joga” dentro de uma

Relacionados