Resenha: fábrica de loucuras

Páginas: 2 (390 palavras) Publicado: 13 de março de 2013
O filme acontece em uma fábrica de automóveis que está prestes ser fechada, gerando o pânico entre os funcionários que estão para se tornar desempregados. Isso leva um deles a ir até Tóquio naintenção de fazer um grupo de japoneses comprar a mesma. O grupo concorda com a ideia e o que os funcionários não esperavam é que os métodos de trabalho fossem mudar tanto, já que no oriente e no ocidenteeles são diferentes, havendo uma relutância, por parte dos americanos, a esse novo “estilo”.
Ao decorrer do longa os conflitos pelo choque das diferenças culturais vão se formando, pois ambos sãototalmente distintos um do outro. Mas, finalmente, o bom senso predomina e é feito um consenso, o que possibilita o crescimento da tal empresa. O filme tem como foco o modo de produção dos dois paísesenvolvidos, mostrando de um lado os japoneses tentando acrescentar qualidade e produtividade nos trabalhadores, mas de tal forma que o trabalho fosse visto como única importância na vida, levando osamericanos a mostrar uma série de restrições, causando conflitos, não querendo se tornar meras ferramentas de trabalho.
No filme é mostrado os princípios da administração, focando nos seus principaisaspectos, tais como: talento profissional, decisão e iniciativa, objetivos, liderança e equipe. Mostra os japoneses incrementando sua cultura no método de trabalho, levando os funcionários a trabalharemmais por menos, mas mantendo a qualidade e a quantidade elevada do produto. E como não viram outra alternativa, os americanos, mesmo com uma certa relutância, não veem outra saída a não ser aceitarem.Uma forma de demonstrar a comedia, é mostrando o lado bem humorado, desestressado e unido dos americanos durante o trabalho enquanto os japoneses se mostram rudes, autoritários e sem tempo para simesmo, tentando mostrar aos americanos que se tudo for seguido a risca, todos os carros produzidos pela fábrica podem ser feitos perfeitamente, sem defeitos.
Por fim, diante das imposições dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha fábrica de loucuras
  • resenha critica fabrica de loucuras
  • Resenha critica fabrica de loucuras
  • Resenha Fábrica de Loucuras
  • Resenha do filme 'Fábrica de Loucuras"
  • Resenha – fabrica de loucuras
  • Resenha filme fabrica de loucuras
  • Resenha do filme fabrica de loucuras

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!