Resenha Ecomerce

494 palavras 2 páginas
Comércio Eletronico Com o crescimento absurdo e a grande evolução da internet, onde a disseminação da informação é em grande escala e bem ágil e a internet hoje em dia se transformou em uma mídia em massa, equiparando e ate ganhando do radio e da televisão, se tornando então muito atraente aos olhos das empresas para divulgar, vender e negociar seus produtos e serviços.

Inicialmente esse conceito de compra eletrônica era visto com desconfiança aos olhos dos clientes, afinal a cultura de se comprar coisas sem poder ver fisicamente, tocar ou experimentar tal produto parecia muito estranho e gerava um medo onde, a insatisfação futura quando o produto chegasse às mãos dos clientes parecia iminente, também o risco de o produto nunca chegar e perder dinheiro ou então estar defeituoso gerando um transtorno para estabelecer uma troca do produto.

Estabelecido como sinônimo de praticidade, o comercio eletrônico passa a imagem de “compre e receba sem sair da comodidade da sua casa”, fazendo com que ganhasse a atenção dos usuários da rede, onde grande maioria trocava suas experiências das compras efetuadas entre si, aumentando a popularização e a confiança dos internautas a passarem o numero do seu cartão de credito por exemplo.

Atualmente é notável que o comércio eletrônico esteja mudando o modo de vida das pessoas, e a economia global. Além do surgimento das empresas “ponto com” inflando o mercado de ações e dos novos serviços criados, a rede acelerou as relações entre fornecedores, distribuidores, produtores, administradores e todos os integrantes da cadeia produtiva, reinventando até os serviços dos “correios”, uma vez que, com a disseminação da internet o envio de telegramas e cartas caiu bastante pela criação dos e-mails e o bate papo eletrônico, fazendo com que o foco maior agora seja a entrega dos produtos comprados eletronicamente.

A facilidade de comunicação e a economia de tempo trazida pela internet incentivaram as empresas a se concentrarem nas suas

Relacionados

  • RESENHAS
    2054 palavras | 9 páginas