Resenha Donnie Darko

620 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
PRÓ-REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO
CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS
CURSO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

DANIEL OLIVEIRA LIRA

RESENHA DE DONNIE DARKO

Boa Vista, RR
2014
Donnie Darko (2001) é um filme que transcende os arquétipos do típico filme adolescente americano. Apesar de não demonstrado de início, o desenvolver do roteiro inteligente e bem elaborado feito pelo também diretor do filme, Richard Kelly, constrói um ar de suspense e dúvida ao redor do enredo, que fazem o espectador envolver-se por completo com a história do filme, motivo pelo qual o filme é hoje um dos mais procurados e pesquisados na plataforma Google(TM) e ocupa a posição 192 no top250 do site IMDb - Internet Movie Database, uma das maiores plataformas de dados sobre filmes da internet. A princípio o filme apresenta Donnie, vivido por Jake Gyllenhaal, um adolescente problemático, que apresenta distúrbios psíquicos e precisa de medicação para controle de transtornos mentais: o mesmo sofre de sonambulismo e alucinações de um possível diagnóstico de esquizofrenia, que o fazem acordar em diferentes partes da cidade, como estradas desertas e campos de golf.
Em uma das primeiras cenas do filme, Donnie é acordado por um coelho de feições assustadoras, que lhe avisa sobre o fim do mundo, estabelecendo uma data para tal. Graças a conversa com Frank, que se tornará seu guia para a descoberta dos mistérios do desenrolar do filme, Donnie sobrevive a queda da turbina de um avião Boeing 747 sobre seu quarto. Sem saber, esse seria o início do fim de sua vida.
A partir de então, as visitas de Frank, seu guia coelho gigante e assustador, tornar-se-ão cada vez mais frequentes, e esclarecedoras. Incentivando-o a praticar atos de vandalismo e vingança contra quem seriam seus empecilhos, como os valentões da escola, a instituição de ensino per se e o autor de livros de autoajuda, Donnie passa a compreender a

Relacionados

  • Resenha Donnie Darko
    492 palavras | 2 páginas
  • Trends In Psychiatry And Psychotherapy Cinema E Loucura Conhecendo Os Transtornos Mentais Atrav S Dos Filmes
    1780 palavras | 8 páginas