Resenha Dogville

Páginas: 2 (372 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2014
Em plena década de 30, Grace é uma fugitiva que chega à isolada aldeia de Dogville, após fugir de um grupo de gangsters. Encorajada por Tom, o porta-voz da aldeia, Grace faz com a população local umacordo informal, a pequena comunidade decide escondê-la e, em troca, ela aceita trabalhar para eles. No início, ninguém lhe dá trabalho e a sua estadia fica complicada, mas depois começam a aparecerpequenos serviços.
Entretanto, quando a busca por Grace se intensifica, a população local começa a querer um acordo melhor junto à Grace, devido ao risco que todos estão correndo por escondê-la. Gracevai então descobrir, da pior forma possível, quão relativo é o conceito de bondade em Dogville. Mas ela também esconde um segredo muito perigoso que fará Dogville arrepender-se das suas exigências.É incrível como o sofrimento de Grace nos faz odiar os moradores de Dogville revelando tudo que há de mau e de corrupto em nós e a constatação de que também agiríamos da mesma forama, se estivéssemosna situação dos habitantes de Dogville, e como eles são perturbadores.
De maneira bastante moralista o filme afirma repetidamente, e de forma agressiva, que todos somos responsáveis pelos nossos atos,e se temos problemas é porque não fazemos o suficiente para resolvê-los. Assim, nossa ignorância e ausência de um verdadeiro interesse pelo coletivo, ilustrado em várias passagens, é a alavanca quecausa dor e sofrimento a nós mesmos; como, por exemplo, na seqüência em que um morador é reprimido verbalmente pelos outros dentro da igreja, ao lembrar que eles nunca se ajudam.
O massacre moral aque Grace é submetida nos faz desejar, revoltados e indignados que Dogville seja destruída. Somos forçados a concordar que o mundo somente terá conserto quando todos de Dogville forem mortos e com issomostra como o humanismo se desfaz facilmente em ódio bárbaro.


REFERÊNCIAS:


http://cinemaniacojean.blogspot.com.br/2012/12/assistindo-dogville-lendo-resumo-de.html, acessado em 15/09/2014...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha de dogville
  • Resenha do filme "dogville"
  • Resenha do filme Dogville
  • Resenha Crítica do filme DogVille
  • Dogville
  • DOGVILLE
  • dogville
  • Dogville

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!