resenha dogville

Páginas: 4 (818 palavras) Publicado: 19 de dezembro de 2013
A Miséria humana de “DOGVILLE.”


DOGVILLE. Produção de Lars Von Trier, França 2003, Vibeke Windelov, DVD.

Produzido por Lars Von Trier, um dos mais consagrados cineastas dinamarquês, dentreseu filme Dogville (2003), podemos destacar também: Manderlay (2005), Anticristo (2009), Melancholia (2011), Ninfomaniaca (2013).
Dogville, é um filme que expressa de maneira conseqüente a falta defé na humanidade, o fracasso humano, a exploração do trabalho, Dogville pode ser considerado um teatro filmado pelo seu modo de apresentação, o cenário é formado por um piso negro com riscos brancosno chão os quais representam as paredes e casas, os atores fingem abrir as portas e as janelas, poucos moveis, algumas árvores e carros são apresentados no cenário, as casas possui escritas no chãoidentificando cada proprietário. O filme se estrutura em capítulos, os atos da peça são precedidos por um prólogo, onde os personagens são apresentados.
Dogville parece uma cidade comum, porém não setem final da estrada, paisagens, nem se avista cidades vizinhas, o personagem principal é Thomas Edison Jr., um escritor que para protelar o dia em que terá que começar a escrever seu livro se ocupa empregar sermões a toda a comunidade sobre moral. Tom como é chamado procura um exemplo para servir de ilustração às suas teorias e provar que os moradores não são capazes de aceitar e passar pornovas situações, neste momento tom houve barulhos de tiros a distância. Neste momento surge a personagem Grace, uma bela jovem com um vestido que demonstra ser da burguesia.
Estava ai o exemploperfeito que Tom estava precisando, Tom da abrigo a Grace e faz com que os moradores de Dogville aceitam-na como um presente, mas a princípio



recusam-se a aceitá-la, e Tom propõe que dêem a Graceum prazo de duas semanas, para então decidirem se ficaria em Dogville.
Grace, em compensação, deve trabalhar para eles e ajudá-los em tarefas diárias. Não a queriam e nem confiaram na moça, não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha de dogville
  • Resenha Dogville
  • Resenha do filme "dogville"
  • Resenha do filme Dogville
  • Resenha Crítica do filme DogVille
  • Dogville
  • DOGVILLE
  • dogville

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!