Resenha documentário 11/9 farenheit

905 palavras 4 páginas
Documentário: 11/9 Fahrenheit
Ficha técnica:
Direção: Michael Moore
Roteiro: Michael Moore
Elenco original: Michael Moore
Gênero: Documentário
Idioma original: Inglês
Tempo de duração: 122 min
Ano de lançamento: (E.U.A 2004)
Produção: Michael Moore, Jim Czarnecki e Kathleen Glynn
Edição: Kurt Engfehr, Todd Woody Richman e Chris Seward

Sinopse:
Fahrenheit 9/11 é um documentário americano de 2004 escrito, estrelado e dirigido pelo cineasta estadunidense Michael Moore. Fala sobre as causas e consequências dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, fazendo referência à posterior invasão do Iraque, liderada por esse país e pela Grã-Bretanha. Além disso, tenta decifrar os reais alcances dos vínculos que existiriam entre as famílias do presidente George W. Bush e a de Osama bin Laden.
O título do filme faz referência ao livro Fahrenheit 451 (233°C, que representa a temperatura em que arde o papel), escrito em 1953 por Ray Bradbury, e também aos atentados de 11 de setembro de 2001, já que "11/9" se escreve "9/11" nos países de língua inglesa.
Sugerindo "a temperatura que arde a liberdade", este documentário ressalta especificamente a relação entre a família Bush e pessoas próximas a ela, com membros de eminentes famílias da Arábia Saudíta (incluindo a família de Bin Laden), em uma relação que se estende durante mais de trinta anos, assim como a evacuação de familiares de Osama bin Laden organizada pelo governo de George W. Bush depois dos ataques de 11 de setembro. Se bem que essa relação de negócios entre os clãs Bush e Bin Laden não seja discutida, a mesma não é amplamente conhecida.

Resenha:
Com o documentário Fahrenheit 9/11 Michael Moore quer provar que é um sujeito muito esperto ao contrário do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Até pode ser,mas algumas perguntas ainda ficaram sem uma resposta definitiva.
Para piorar as coisas, Fahrenheit não segue a mesma linha imparcial de Tiros em Columbine. No seu trabalho

Relacionados

  • OLAVO DE CARVALHO
    225144 palavras | 901 páginas