Resenha Documentario Design Ecol Gico

448 palavras 2 páginas
Universidade cruzeiro do sul

JHONATHAN ALBERT JARRUJ
RGM: 15028003

DOCUMENTÁRIO – ECOLOGICAL DESIGN
RESENHA SOBRE O VÍDEO

SÃO PAULO – SP
11/03/2015

Do ponto de vista de evolução da humanidade, Os autores do vídeo apontam o período da era industrial com um crescimento em grande escala, tranformando a paisagem com um designer sem referencias e com uma arquitetura inadequada que não se adéqua ao ambiente.
A importância do design richard Fuller que tinha projetos a frente do seu tempo que otimizavam as maneiras de como utilizavam os recursos. Procurou revolucionar o designer fazendo mais com menos, planejou o mundo ao invés de aceitar as coisas como saem de fabrica.
No documentário mostra Fuller que projetou uma casa que fosse sustentável a todo o meio ambiente, porém essa casa estava a frente do seu tempo. Hoje as formas de construções sustentáveis são de fácil acesso, porem não são tão utilizadas pela população muitas vezes por falta de conhecimento ou ate mesmo entendimento.A forma de construção hoje é abusiva para o meio ambiente pois utiliza formas sujas e pouco rentáveis.
Quanto às formas de energia, hoje são ultrapassadas o tipo de energia mais comum pelo menos no Brasil são as hidrelétricas que para implantação é necessário destruir parte do ambiente natural, enquanto são desperdiçados outros tipos de energias renováveis que também há em abundancia como eólica, das marés u até solar que não prejudicam tanto o ambiente.
O bairro de chama Village Homes Davis que tem um layout físico que foi projetado para integração dos prédios com o cenário natural, onde as casas são colocadas do leste para oeste, com os lotes rientados para o norte e para o sul, com ruas largas e arvores plantadas conforme queriam a projeção das sombras, proporcionando um melhor conforto para o ambiente.
Sobre o Arcosanti é um laboratório urbano focado em designer inovador, comunidade e responsabilidade ambiental. Tem o objetivo de buscar alternativas para

Relacionados