RESENHA DO TEXTO PREVISÃO DA DEMANDA COMO SUPORTE PARA O PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO NA SIGMA – INDUSTRIA ELETRO ELETRONICA

1201 palavras 5 páginas
RESENHA DO TEXTO PREVISÃO DA DEMANDA COMO SUPORTE PARA O PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO NA SIGMA – INDUSTRIA ELETRO ELETRONICA

No mundo globalizado pequenas margens resultam em diferenciais perante a concorrência. Dessa forma, melhorias devem ser feitas em diversas áreas. Para se ter um adequado planejamento e controle da produção é necessário conhecimento em previsão de demanda, que define o sucesso dos planejamentos de produção.
Para a elaboração da previsão de demanda dados primários e secundários devem coletados. A previsão de demanda é a base para o Planejamento Estratégico da Produção. A produção coloca em prática os objetivos da organização, onde nesta etapa, se produz o produto final, responsável por todas as movimentações da empresa e é através dela que a empresa pode encontrar seu diferencial competitivo.
O planejamento e controle de produção se caracteriza por sua complexibilidade no processo de decisões, transformando em operações do processo produtivo as informações e dunções vitais da empresa.
Para realização do PCP participam os diferentes níveis hierárquicos da organização: estratégico, tático e operacional, para planejamentos de longo, médio e curto prazo respectivamente.
As diferentes áreas encaminham as informações ao PCP para elaboração do planejamento de produção para que sejam determinados os objetivos e as melhores formas de atingi-lo. Ao final compara-se o resultado esperado com o obtido e analisa-se a eficiência do processo.
As previsões fazem parte do planejamento dos negócios da empresa, onde é projetado os cursos de ações futuras com base nas estimativas das necessidades de recursos. Estimar suas demandas futuras de bens e serviços é essencial para a elaboração de um plano de trabalho eficiente.
As previsões podem ser de longo, médio ou curto prazo. As de longo prazo possibilitam as decisões que poderão levar anos. As de médio prazo possibilitam a flexibilidade na carga da produção para que sejam atendidas as

Relacionados