RESENHA DO TEXTO COMO PREPARAR O CRONOGRAMA E O ORÇAMENTO

942 palavras 4 páginas
RESENHA DO TEXTO COMO PREPARAR O CRONOGRAMA E O ORÇAMENTO

Curso: Graduação em Ciências Contábeis.
Disciplina: Elaboração e analise de projetos empresariais.
11/11/2014

1. RESUMO DA OBRA

1.1. Introdução ao tema:

Para desenvolver um projeto é necessário a definição das atividades a serem realizadas, os recursos juntamente com os produtos que serão aplicados.
A definição das atividades é a base para a gestão do prazo do projeto, já a definição dos recursos é a base para a gestão do custo do projeto. Desta forma, prazo e custo são meios para realizar o projeto.
O planejamento operacional não possui fases com inicio, meio e fim já estabelecido, é um processo que acompanha todo o ciclo de vida do projeto, portanto, há de se observar sempre o planejamento, pois, há ciclos que precisa-se rever o prazo e custos pra repensar as atividades que estão a frente.

1.2. Definição de atividades.

Para dar inicio ao projeto é necessário a preparação de uma lista de tarefas, que deverão ser colocadas em um cronograma.
Para a elaboração desta lista, deve-se levar em consideração além da estrutura analítica, estudo do ciclo de vida do projeto e a experiência da equipe ou empresa que ira realiza-lo.
Esses fatores tem fundamental importância para a elaboração do projeto

1.2.1. Estrutura analítica

O ponto de partida para identificar as atividades é a estrutura analítica do produto, que é a principal ferramenta de planejamento e de gestão global do projeto. Ela permite fazer a ligação entre o produto e o planejamento das atividades.

1.2.2. Ciclo de vida do projeto.

O estudo do ciclo de vida do projeto permite a descoberta de novas atividades, fazer reuniões de planejamento, visitação a fornecedores são atividades que não ficam evidentes na estrutura do produto.

1.2.3. Relatório de projetos.
A análise de projetos anteriores pode revelar aspectos que não foram observados na estrutura analítica do produto nem no estudo do ciclo de vida do produto.

Relacionados

  • PROJETO PEDAGOGICO DO CURSO DE BACHARELADO EM CIENCIAS CONTABEIS
    33711 palavras | 135 páginas