Resenha do livro o Monge e o Execultivo

3670 palavras 15 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS
INSTITUTO NATUREZA E CULTURA
CAMPUS ALTO SOLIMÕES
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
O MONGE E O EXECUTIVO
UMA HISTÓRIA SOBRE A ESSÊNCIA DA LIDERANÇA
Benjamin Constant – AM 2008
CRISTIANE DE OLIVEIRA MORAES
O MONGE E O EXECUTIVO
UMA HISTÓRIA SOBRE A ESSÊNCIA DA LIDERANÇA
Resenha apresentada para obtenção de nota na disciplina de Administração de Recursos Humanos, ministrada pelo professor Ciderjânio Farling Salvador da Costa, no Curso de Administração – Gestão Organizacional.
Benjamin Constant – AM
2008
RESENHA CRÍTICA
Discente: Cristiane de Oliveira Moraes
Docente: Ciderjânio Farling Salvador da Costa
HUNTER, James C. O Monge e o Executivo - Uma História Sobre a Essência da Liderança. Editora Sextante, 2004, Rio de Janeiro.
Biografia do Autor
James C. Hunter é consultor-chefe da J. D. Associados, uma empresa de consultoria de relações de trabalho e treinamento. Hunter é muito solicitado como instrutor e palestrante, bastante conhecido, com mais de 20 anos de experiência, principalmente nas áreas de liderança funcional e organização de grupos comunitários.Sua proposta consiste em confrontar valores, emoções e crenças em um debate, com muitas opiniões discordantes e lições valiosas de vida.
Introdução
A história ilustra, caracterizando, a liderança servidora de modo que as pessoas entendam de forma clara e agradável os princípios fundamentais de como liderar pessoas, de como os verdadeiros líderes devem agir e pensar. Um bom líder pode ser “construído”. As decisões são reflexos nem sempre racionais e, por isso, os fatores emocionais, intrapessoais e de administração são tão importantes. Leonard Hoffman é o personagem principal da história, é um famoso empresário que abandona sua carreira para tornar-se um monge em um mosteiro beneditino.
Contexto Histórico
John Daily, é um homem bem sucedido profissionalmente, trabalha em uma indústria de vidro plano como gerente-geral. É casado com Rachel que sofre de infertilidade,

Relacionados

  • relatorio
    1112 palavras | 5 páginas
  • monge e o execultivo
    1549 palavras | 7 páginas