Resenha do livro A culpa é das Estrelas

Páginas: 6 (1368 palavras) Publicado: 16 de novembro de 2014

Resenha de GREEN, John. A culpa é das estrelas. 1 ed. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2012.
O livro conta a história de Hanzel, uma menina de 16 anos que sofre com o câncer nos pulmões. No inicio da leitura, conhecemos um pouco sobre Hanzel, uma adolescente depressível e que não vê soluções para sua doença a não ser a morte. A garota frequenta um grupo de apoio para pessoas vítimas do câncer. Emum determinado dia, Hanzel não queria mais ir, pois para ela a solução do seu problema não estava ali, mas nesse mesmo dia, depois de muito conversar com sua mãe, Hanzel decidi ir ao encontro. Quando chegou ao determinado lugar percebe que tem um rapaz diferente no grupo e que não parava de olhá-la. Como de costume, todos se apresentam dizendo seus nomes, idades, diagnostico e como estavam nodia. O tal rapaz que não parava de olhar a menina, se apresentou como Augustus Waters, porém ele estava apenas acompanhando um dos integrantes do grupo, Isaac (rapaz que sofria de um câncer ocular) que também era amigo de Hanzel. Augustus, ex-jogador de basquete que perdeu uma das pernas para o osteossarcoma, entre os 15 a 16 anos. Logo, Hanzel também se apresenta e com isso se conclui o encontro.Augustus foi até Hanzel e começaram a conversar. Ele não perdeu a oportunidade para elogiar a moça e também para convidá-la para assistir um filme na sua casa. No decorrer da história, percebe-se o quanto eles já estão envolvidos e bem apaixonados.
A história do livro também gira – mais ou menos - em torno do Peter Van Houten, o autor do livro “Uma Aflição Imperial” (UAI), o mais querido deHanzel. A menina, por se sentir incompreendida, vê principalmente nesta obra alguém que a entende, mas o livro não é um como os outros em que se tem um final, o autor não termina de escrevê-lo simplesmente chega a um ponto e para a narrativa. Isso deixa Hanzel muito curiosa, pois várias perguntas vêm a sua mente em relação ao “UAI”. Por já serem amigos bem próximos, Hanzel empresta seu livro preferidoao Augustus, que também acaba gostando da obra assim tornando-a uma de suas favoritas. Hanzel, já havia escrito muitos e-mails para o autor perguntando sobre suas curiosidades em relação à narrativa, porém ele nunca havia o respondido. Após ler o livro, Augustus entra em contato com a secretaria do autor, por incrível que pareça é Peter quem o responde, logo ele entra em contato com Hanzel, amenina fica feliz e pedi o e-mail para que ela possa falar com o rapaz também. Depois disso, ela consegue falar com Peter, mas ele se sente inseguro em ter que falar com ela por e-mail ou até mesmo por ligação em relação à obra, pois o que ela queria saber era sobre o final do livro, na qual o autor não tinha intenção alguma em conclui-lo, então, de certa forma ele a convida para ir ate Amsterdã, paraela seria um sonho se realizando, conhecendo o cara que a compreendia, mas seus pais não tinham disponível uma boa quantia em dinheiro para que ela pudesse viajar. Augustus, para conquistar a moça move céu e terra, assim conseguindo uma viajem para os dois irem até a casa de Peter. Porém, nada parecia fácil, Hanzel estava sentindo fortes dores de cabeça, numa certa noite ela passou mal e teve queficar alguns dias no hospital. Augustus deu a boa notícia a ela, que ele havia conseguido a viagem, mas a má notícia era que ela tinha que esperar se recuperar até o medico autoriza-la a ir. Naquele momento um dos médicos responsáveis pela melhora de Hanzel, não a autorizou e isso a deixou muito triste, pois para ela essa viagem era um sonho se realizando. Sendo que, nada estava perdido, no fundoHanzel mantinha a esperança dessa viagem se realizar.
Como dizem “a esperança é a ultima que morri”, a mãe de Hanzel a surpreendeu com uma ótima notícia a viagem não foi adiada e estava próximo o dia do seu embarque. A menina transbordou de tanta felicidade, parecia inacreditável, pois o seu encontro com Peter tiraria todas as suas dúvidas referente ao livro. Então, o grande dia chegou eles...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha do livro "A culpa das estrelas"
  • Resenha do livro a culpa é das estrelas
  • Resenha do livro: A culpa é das estrelas.
  • Resumo do livro A Culpa é das Estrelas
  • Resumo do livro a culpa é das estrelas
  • A culpa é das estrelas Livro
  • resumo do livro a culpa e das estrelas
  • resumo do livro A culpa é das estrelas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!