RESENHA DO LIVRO: A CASA DE MAPUHI

986 palavras 4 páginas
Introdução

Mediante a leitura do livro a casa de Mapuhi, autor Jack London, percebe-se que o autor preocupou-se em colocar todos os detalhes no livro; Mapuhi é um Nativo da ilha de Hikueru, um dia encontra uma preciosa pedra, que poderia mudar sua vida, mais um malandro comerciante pega a Pedra em troca de uma Antiga Dívida.. Mais por ironia do destino um furacão invade a ilha, causando uma grande catástrofe, que acaba matando o comerciante e devolvendo o Tesouro para as mãos do verdadeiro Dono!

Da Aorai desembarcava Alexandre Raul filho de Maria Raul, mulher muito rica, ao pisar na areia branca da praia encontrou um nativo um pouco diferente dos demais, com um braço mais curto que o outro devido um ataque de tubarão, tinha um caráter de pessoa mesquinha e causadora de intrigas. Ele comentou com Raul que Mapuhi tinha encontrado uma pérola magnífica.

Raul se interessou e foi diretamente a casa de Mapuhi para comprar o pequeno tesouro, ao chegar percebeu que era verdade a história do nativo, rapidamente pediu o preço, Mapuhi com ar de ganancioso, queria em sua ilha uma verdadeira mansão, o filho da rica mulher ficou impressionado então se negou e fez uma proposta de vinte mil francos, Mapuhi queria a casa e ponto. Já sentado Raul foi surpreendido por um de seus companheiros de bordo, que vinha com a notícia que uma imensa tempestade se aproximava.

Decepcionado Raul foi para casa de um amigo morador da ilha, enquanto a chuva despencava, mais um comerciante como Raul chegava a ilha, logo foi avisado pelo nativo sem braço sobre a pérola que Mapuhi tinha encontrado uma pérola muito valiosa, Toriki foi até a pérola conferir com seus própios olhos, impressionado pediu o preço do pequeno tesouro, Antes que Mapuhi falasse o valor, Toriki o Lembrou de uma antiga dívida, o pobre homem entregou a pérola por preço de banana.

O Capitão Lynch, onde Raul estava viu que o Barômetro só previa vento e chuva, o velho marinheiro não tirava

Relacionados