RESENHA DO LIVRO PROFESSORA COMO É QUE SE FAZ?

881 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE

CENTRO DE HUMANIDADES

UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO

CURSO DE LICENCIATURA PLENA DE PEDAGOGIA

DISCIPLINA: ANÁLISE E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS

DOCENTE:MARIA DE FÁTIMA ALVES

DISCENTE: LÍLIAN DE SOUSA BEZERRA

RESENHA DO LIVRO: PROFESSORA, COMO É QUE SE FAZ?
2º ESTÁGIO

CampinaGrande,PB
Agosto de 2014
SILVA,Elizabeth Maria da(org.).Professora,como é que se faz?.Campina Grande:Bagagem,2012.117p.

O Livro “ Professora, como é que se faz?, organizado por Elizabeth Maria da Silva, mestra pelo programa de pós graduação em linguagem e ensino pela Universidade Federal de Campina Grande ( UFCG), é consequência de pesquisas feitas pela professora com a contribuição de suas orientandas da área de língua Portuguesa. Apresenta os principais gêneros acadêmicos, como: resumo, resenha, artigo científico e esquema, explanando as dificuldades na produção de textos acadêmicos que alunos novatos na universidade enfrentam.
Com o objetivo de ajudar especificamente esses novos estudantes acadêmicos a aprimorarem as competências de escrita exigidas nesse âmbito, o livro contêm cinco capítulos que abordam, com uma linguagem muito compreensível, as variedades de gêneros textuais requeridos no contexto acadêmico.
A obra faz uma explanação da professora de Letras da Universidade Federal de Campina Grande, Maria Augusta Reinaldo, enfatizando as dificuldades encontradas por discentes, principalmente aqueles que estão ingressando na graduação, no que se refere à leitura e escrita na academia. Também aponta, de forma breve, o que é enfatizado em cada um dos capítulos.
No primeiro capítulo, intitulado de “ Percepções de graduandos sobre a disciplina Língua Portuguesa”, Patricia Fabiana Nascimento de Oliveira, de maneira objetiva e clara, mostra a visão de alguns discentes da Universidade Federal de Campina Grande com relação à disciplina Língua Portuguesa, na graduação. Ela elaborou e

Relacionados

  • Bogdan Biklen Investigacao Qualitativa Em Educacao
    131054 palavras | 525 páginas
  • Resumo de expectativas da educação étnico-racial
    203807 palavras | 816 páginas
  • Guilherme
    282582 palavras | 1131 páginas
  • INTRODUÇÃO À HISTõRIA DA SOCIEDADE PA~RIARCAL NO BRASIL CASA-GRANDE SENZALA Formação da Família Brasileira sob o Regime da Economia Patriarcal
    282582 palavras | 1131 páginas