RESENHA DO LIVRO MANUAL DE CONSULTORIA EMPRESARIAL

639 palavras 3 páginas
OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças de. Manual de Consultoria Empresarial: conceitos, metodologias e práticas. Cap. 5 - Administração e manutenção dos serviços de consultoria. 12ª ed. São Paulo: Editora Altas, 2014. A introdução do capítulo fala a respeito dos assuntos que serão abordados na empresa-cliente para a adequada administração dos serviços de consultoria. Também será apresentado alguns aspectos que as empresas-clientes devem considerar para posterior manutenção dos serviços de consultoria realizados, bem como seu aprimoramento. Essa abordagem é importante porque os serviços de consultoria devem ser considerados sistemas interagentes da empresa-cliente. O processo de avaliação dos serviços de consultoria, representa algo fundamental para adequada interação da consultoria com a empresa-cliente. Ao final no capítulo você poderá responder às seguintes perguntas:
Como deve ser realizada a administração e a avaliação dos serviços de consultoria?
Como realizar a adequada manutenção, bem como o aprimoramento continuo dos serviços de consultoria?
O segundo item do capitulo fala que para se realizar a administração e avaliação dos serviços de consultoria é preciso otimizar a interação entre o consultor e a empresa-cliente, no qual para a realização dos serviços de consultoria deve ser sustentada\ por um projeto, o qual, pelo menos teoricamente, possibilita adequada administração e avaliação de cada uma das suas atividades a serem desenvolvidas no projeto de forma simples e lógica possível.
A maioria dos erros existentes nos contratos de consultoria tem a ver com sua abrangência e confusos quanto aos resultados esperados, aonde o consultor deve administrar as possíveis críticas que ocorram ao ser seu trabalho. Independentemente da crítica ser válida ou não, pela qualidade do trabalho apresentado pelo consultor, existe uma postura normal em significativa parte dos executivos de criticar assuntos mais intangíveis, tais como os serviços de consultoria, ou seja,

Relacionados

  • Manual De Direito Administrativo Jos Dos Santos Carvalho Filho 2014
    649433 palavras | 2598 páginas
  • direito administrativo
    632502 palavras | 2531 páginas
  • Livro InfraestruturaSocial Vol1
    208916 palavras | 836 páginas