RESENHA DO LIVRO - EXPLORADORES DE CAVERNA

1201 palavras 5 páginas
Resenha do Livro: ‘’O Caso dos Exploradores de Caverna’’

A obra ‘’The case os the speluncian explorers’’ titulo em inglês, ‘’O Caso dos Exploradores de Caverna’’ titulo em português escrito por Leon L. Fuller, traduzido por Plauto Faraco de Azevedo publicado em 1996, 10 reimpressão em 1999 com 75 paginas pela editora Sergio Antonio Fabris, editor que narra a historia hipotética de exploradores de cavernas presos, cujo resgate e as ações destes trouxe o questionamentos sobre lei e Direito e justiça.
Durante uma expedição envolvendo cinco membros da sociedade, ocorreu um desmoronamento na caverna de rocha calcária onde estavam realizando seu trabalho de exploração, e assim bloqueando qualquer entrada e saída de dentro da caverna. Após alguns dias, a ausência dos trabalhadores foi notada por suas famílias e amigos, que informaram as autoridades locais sobre o desaparecimento dos envolvidos na expedição. O trabalho de resgate foi difícil e houve várias complicações, outros deslizamentos ocorreram operários que participavam da busca morreram soterrados, foi necessária uma campanha financeira para a continuação do resgate. Após algum tempo os exploradores conseguiram fazer comunicação com a equipe de salvamento, que estava no acampamento através de um radio transmissor. Então acabam por receber a noticia de que o resgate poderia levar 10 dias para que eles fossem resgatados da caverna e se caso não achassem algo para se alimentar poderiam morrer de fome. Um dos exploradores, Roger Whetmore obteve uma ideia, de que o esforço de um deles seria necessário para a sobrevivência dos demais, e assim decidem jogar através dos dados para escolher o sacrificado, porem, acabou mudando de ideia e quis voltar atrás tendo sua opinião ignorada, e após chegar sua vez, acabou perdendo seu direito a vida.
Depois que são resgatados, os quatro sobreviventes vão a julgamento por homicídio, tendo então quatro juízes analisando seu caso, formulando um debate entre essas autoridades

Relacionados

  • GOFFMANErvingmanicomiosPrisoeseConventos
    130447 palavras | 522 páginas