Resenha do fime Nell

519 palavras 3 páginas
O filme se inicia com o velório de uma mulher, que é a mãe da personagem principal. Viviam apenas ela e sua filha Nell, ela à criou com valores religiosos, e mostrando a Nell que o homem era mau.
Nell possuía problemas na fala, morava numa casa no meio da floresta, a primeira impressão que ela passou, foi de uma pessoa selvagem, com problemas mentais. Os Drs. Jerry e Paula, ao descobrirem Nell, se interessaram pelo seu caso, mas suas opiniões sobre ela não bateram, surgindo à dúvida sobre quem poderia cuidar dela, então, o caso vai a júri, onde decide-se que eles têm que compreender primeiro como ela vivia, e se precisava de algum tipo de ajuda para sobreviver. Eles dão o prazo de três meses, para os Drs. conhecer ela melhor, e decidir o que fazer com Nell.
Paula instala câmaras na casa de Nell, com a intenção de observá-la melhor. Jerry por outro lado, procura o contato direto. Com o passar do tempo, conseguem ganhar a confiança de Nell, começam a compreender a fala, os hábitos e os medos dela, descobrem que ela é absolutamente capaz de viver só e de decidir sobre a própria vida.
Nell possuía dificuldades na fala, por causa do convívio com sua mãe que tinha paralisia facial. Ela sofreu muito preconceito por todos da cidade, os médicos da cidade queriam internar ela como uma deficiente mental, deram vários diagnósticos precipitados, dentre eles, o de autismo.
Após passados os três meses dados pelo juiz, chega o dia da decisão sobre quem cuidaria de Nell, todos achavam que ela não seria capaz de se cuidar sozinha, mas ela se levantou, e pediu para Jerry traduzir o que ela falava, e assim, ela própria começou a sua defesa. Nell demonstra todo o seu carinho, medo, angústias e vontades, mostra que está em pleno controle de sua mente e pode se cuidar sozinha, era solitária sim e possuía suas individualidades, assim como todos nós.
O filme é um ótimo ensinamento sobre como devemos agir em relação às pessoas diferentes de nós. Não é só porque alguém tem uma

Relacionados