Resenha do filme

Páginas: 2 (387 palavras) Publicado: 26 de maio de 2013
O filme 1492- A Conquista do Paraiso, conta a história de Cristovão Colombo e de suas viagens em busca de novas rotas marítimas, quando acabou descobrindo onde hoje é a atual América. O filme teveuma boa produção e vários fatos foram amenizados, porém, há cenas que descrevem bem várias características da época. A busca por novas rotas é uma das principais características do inicio da IdadeModerna.
O filme começa com Cristovão explicando a um de seus filhos que a Terra era redonda, teoria que a Igreja Católica não aceitava. A partir dái, compreendemos melhor historia do filme. Como quandohereges são queimados em praça publica, sendo assistidos pela comunidade, dando presença a Inquisição. A Espanha e o reis, Fernando e Isabel, iniciam um projeto marítimo com Cristovão Colombo, nabusca de uma nova rota comercial para a India, onde poderiam tomar posse de especiarias. Para convencer o rei e a rainha, Colombo disse que descobriria novas terras em seu percurso e que encontrariapovos com pedras preciosas. Prometendo que a viagem traria muitos lucros.
O objetivo de Cristovão era chegar as Índias por um caminho marítimo que fossem bem mais rápido que o já utilizado porPortugal, que dominava o comercio a mais de oitenta anos. Colombo seguiu sua viagem traçado um rumo diferente, porque acreditava que a Terra era redonda e após dois meses de navegação, em 1492, Colombo avistaa Ilha de Guarani, que nomeou de San Salvador.
Assim que pisaram em terra firme, os índios que moravam na ilha desconhecida se mostraram inocentes em relação aos homens vestidos e que tinham umgrande navio no litoral. Os índios os consideraram deuses, mais o que se tem como fatos históricos, é que as colonizações dos índios eram marcadas por guerras sangrentas, onde os colonizadores buscavamsuas riquezas e poder. Não havia generosidade. Com a América não foi diferente, o que não foi mostrado no filme, os índios não eram considerados como gente, por causa da nudez e seus costumes. No...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha de filme
  • Resenha filme
  • Resenha de filme
  • RESENHA DO FILME
  • Resenha do filme
  • Resenha do filme
  • Resenha filme
  • Resenha do Filme

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!