resenha do filme "o nome da rosa"

Páginas: 4 (857 palavras) Publicado: 16 de julho de 2013
RESENHA CRÍTICA DO FILME “O NOME DA ROSA”

O Nome da Rosa, (original “The name of the Rose”, 1986), longa metragem dirigido por Jean Jacques Annaud, é baseado no livro de Umberto Eco.
Pois,trata-se de uma adaptação da obra literária para o cinema, portanto, vale lembrar que é uma obra interpretativa do diretor Annaud partindo da leitura da obra de Umberto Eco, e, por ser uma obra deinterpretação cinematográfica é preciso que se faça uma leitura cuidadosa pra não fazer relações apenas às duas obras.
Atores escolhidos como protagonistas são: Sean Connery, que é o Frei Guilherme deBaskerville e Christian Slater que é o aprendiz Adson de Melk.
O filme aborda aspectos, econômicos, sociais e religiosos.
A obra inicia com a chegada do Frei Baskerville e seu aprendiz, Adson, nomosteiro, para fins de investigação de uma morte que os monges passaram acreditar ser advinda pelo demônio.
Mediante suas investigações, imersos em historias diversas e controversas, os dois chegaram aconclusão que o monge pulara do alto de uma das torres do mosteiro, e que por algum motivo ele o fizera ou fizeram com ele desconsiderando em parte a ideia de o acontecido ser obra sobrenatural, parater certeza de suas investigações, o Frei e seu aprendiz passaram a investigar outras mortes o que causou um descontrole emocional entre os religiosos que detinham o poder do mosteiro, pois eles sabiamo mistério das mortes.
Mas, como todos que se opuseram às normas religiosas eram vistos como influenciados pelas ações demoníacas com o Frei Baskeville não foi diferente, pois, suas investigaçõesera uma ameaça ao domínio que a igreja tinha do conhecimento. Portanto com a chegada de Bernardo Gui, um Grão-Inquisidor, cuja a missão era torturar e matar qualquer um que tenha cometido assassinato emnome do diabo, com esse discurso Baskeville passa a ser perseguido, por ser acusado de ter sido influenciado pelas ações demoníacas.
O filme transcorre seguido de crimes misteriosos, e um dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha filme o nome da rosa
  • Resenha do filme o nome da rosa
  • resenha o nome da rosa filme
  • Resenha do filme nome da rosa
  • Resenha filme: O nome da rosa
  • Resenha do filme "o nome da rosa"
  • Resenha Filme o Nome da Rosa
  • Resenha do Filme " O nome da Rosa"

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!