RESENHA DO FILME O INFOMANTE

401 palavras 2 páginas
RESENHA DO FILME – O INFORMANTE

O princípio basilar do filme enfoca a questão de como a droga pode prejudicar o ser humano e esse vem com uma perspectiva de ética ao qual provoca o telespectador a pensar. O que é melhor: o interesse financeiro ou a saúde das pessoas? A droga como todos sabem provocam vícios, causas serias consequências, e por se tratar de substâncias como o tabaco, essa à qual é de qual se trata com o filme. É sabido que essa faz mal aos pulmões por possuir nicotina. Em excesso pode provocar variações de sintomas, entre eles o câncer dos pulmões.
Tem-se a visão de que filme procura em enfoques no jornalismo e procura que esse obtenha interesses na sociedade e não nas grandes empresas e empresários. Chama-se atenção também para do enfoque o filme: retrata a questão das mentiras que a empresa de tabaco faz com usuário, induzindo a utilizar o seu produto e enganando-o, com a finalidade obter lucros. Observa-se que o pensamento do filme está voltado a retratar fatos da fragilidade da saúde humana e visa mostrar nós telespectadores como esse é pequeno e a qualquer momento está propício a se prejudicar com facilidade, seja pela doença ou pelas suas atitudes que ocasionam os vícios.
Diante dessa perspectiva, a ideia central relata a falta de como a vida está se tornando vazia e amarga as pessoas, e consequentemente isso chama à falta de valores na sociedade, perdendo-se o respeito, a dignidade, a ética, moral e todas as referências relacionadas a essas questões, tudo isso por uma questão simples, a troca de todos os valores pelo dinheiro e poder, e, associando essas à felicidade, o que de fato isso não é verdade. Uma história não é muito diferente da nossa realidade, infelizmente, se fizermos uma analogia. Estamos destinados a conviver com uma sociedade onde as pessoas fazem de tudo um propósito de vantagem e obter lucro com mercadorias ou na prática muitas vezes de atos ilícitos. É tirada toda a esperança, a expectativa de vida e a saúde dos

Relacionados